A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve, esta quinta-feira, um homem estrangeiro de 27 anos suspeito de abusar sexualmente a prima de 12 anos.

Em comunicado, a PJ detalha que os “factos ocorreram entre o verão de 2021 e os inícios de 2022”, sendo que o alegado agressor está “fortemente indiciado por quinze crimes de abuso sexual de crianças”.

O suspeito ter-se-á aproveitado de “momentos a sós” com a prima para a abusar sexualmente.

A PJ refere que existiu uma denúncia inicial, que levou o arguido a apresentar-se “voluntariamente” às autoridades. Inicialmente, o alegado agressor chegou a negar os factos. 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No entanto, após a conclusão das investigações, a PJ “confirmou” o teor das denúncias, pelo que solicitou o homem de 27 anos se apresentasse à Justiça.

Tendo sido sujeito ao termo de identidade e residência, o suspeito violou a medida de coação inicial, tendo fugido e escondendo-se na região do Algarve — onde viria mais tarde a ser localizado.

O detido, que não tinha antecedentes criminais, vai agora “ser presente às competentes autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação de adequadas medidas de coação”.