A GNR constituiu esta terça-feira arguidos três homens, com idades entre os 21 e 40 anos, numa investigação relacionada com uma onda de furtos a empresas em Aveiro, informou aquela força de segurança.

No decorrer de uma investigação por furtos qualificados que decorria há cerca de três meses, foi possível apurar que ocorreram diversos furtos em empresas situadas no concelho de Aveiro, onde foram subtraídos bens de valor avultado, sendo possível através das diligências policiais obter a identificação de suspeitos comuns entre investigações em curso na GNR e PSP”, refere um comunicado da GNR.

Segundo a Guarda Nacional Republicana, os suspeitos já estavam referenciados, por outros ilícitos criminais da mesma natureza, no concelho de Aveiro, nomeadamente, na zona industrial de Cacia e na área urbana da cidade de Aveiro, assim como furtos na freguesia da Gafanha da Nazaré, no concelho vizinho de Ílhavo.

No decorrer das diligências de investigação, foi dado cumprimento a 12 mandados de busca domiciliária e 15 não domiciliárias, nomeadamente em veículos, que culminaram na apreensão de uma viatura ligeira, uma bicicleta, diversas ferramentas, materiais de construção, metais não precisos (fio de cobre) e uma arma de ar comprimido;

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Aveiro. Esta ação contou com reforço da Unidade de Intervenção, do Destacamento de Intervenção de Aveiro, do Posto Territorial de Cacia e da PSP.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR