O Renault Espace, que conhecemos durante cinco gerações enquanto um monovolume espaçoso, com lugar para sete ocupantes divididos por três filas de assentos, prepara-se para evoluir para SUV, alinhando assim pela solução estética da moda, ao ser mais alta e com um aspecto mais radical. A 6.ª geração, que vai ser apresentada a 28 de Março, vai surgir como um Austral em ponto grande, com maior distância entre eixos, para acolher um maior número de ocupantes.

Embora a Renault tenha planeado a revelação do novo Espace ao pormenor, como qualquer outro construtor, os franceses não contavam que um funcionário mais descuidado colocasse no site oficial da marca, ainda que por breves instantes, imagens do manual do utilizador do novo modelo. Nelas é possível ver não só as formas definitivas do modelo, de vários ângulos, como também as reais dimensões da carroçaria.

5 fotos

Comparado com o Austral, o Espace não apresenta diferenças à frente ou atrás, mas usufrui de uma distância entre eixos maior (7,3 cm) e, sobretudo, um comprimento total mais generoso (21 cm), o que significa que também o comprimento atrás do eixo posterior aumentou, para acomodar uma bagageira de maiores dimensões, quando não oferece a terceira fila de bancos.

Além do Espace visto de todos os ângulos e das dimensões da sua carroçaria, as imagens reveladas permitiram ainda perceber como funcionará a terceira fila de assentos, com os dois lugares que rapidamente se podem fazer desaparecer sob o fundo da mala. Dentro de uma semana teremos mais dados, bem como a data prevista para a chegada ao nosso país, deste SUV com sete lugares que vai concorrer com o Nissan X-Trail e outros modelos com estas características. Até lá, veja abaixo um dos elementos diferenciadores do novo Renault Espace.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR