Os portugueses compraram um em cada 25 Teslas vendidos na União Europeia. Segundo informação avançada pelo Jornal de Negócios, em janeiro e fevereiro de 2023, a Tesla mais do que duplicou as entregas de automóveis na União Europeia.

Os dados divulgados pela Associação de Construtores Europeus de Automóveis dão conta de 27 914 unidades vendidas nos 27 países. No mês de fevereiro, a marca liderada por Elon Musk ultrapassou marcas do automobilismo como a Nissan e a Volvo.

Já no mercado português, a Tesla teve um aumento de 878% nas entregas durante os primeiros dois meses de 2023. Até final de fevereiro, dos 4 843 veículos ligeiros de passageiros totalmente elétricos, 1 107 unidades pertencem à Tesla, o que representa a maior percentagem de veículos elétricos distribuídos por uma empresa. Este valor corresponde a 3,6% do mercado nacional de veículos ligeiros de passageiros. No ano anterior, o valor correspondia a apenas 0,53%.

No que diz respeito ao crescimento do mercado de veículos elétricos, Portugal registou um aumento de 139,3% face ao ano anterior, um aumento muito superior à média da União Europeia, que viu um aumento em 32%.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR