Paul Cattermole, um dos membros da banda de sucesso da década de 1990 S Club 7, morreu esta quinta-feira, aos 46 anos.

A notícia foi confirmada em comunicado pela família, que explica que Cattermole foi encontrado sem vida em casa. Não foi revelada a causa da morte, mas a polícia confirmou, segundo a BBC, que não há circunstâncias suspeitas.

“Estamos verdadeiramente devastados pela morte do nosso irmão Paul. Não há palavras para descrever a profunda tristeza e sentimento de perda que temos”, afirmou a família.

Os S Club 7 foram uma das bandas de maior popularidade da década de 1990, com êxitos como “Don’t Stop Movin'” e “S Club Party”. Ao todo, venderam mais de dez milhões de álbuns.

Cattermole acabou por abandonar o grupo em 2002 e dedicar-se à sua banda de metal, os Skua. Os S Club 7 acabariam por se separar no ano seguinte.

Desde então, o grupo levou a cabo algumas tours, com a mais recente a ser anunciada na semana passada, com realização prevista para outubro deste ano. “É incrível anunciar que nos reunimos e vamos atuar juntos outra vez”, declarou a banda.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Com a separação do grupo, Cattermole enfrentou vários problemas financeiros, tendo declarado insolvência. Em 2015, chegou a colocar à venda no ebay um dos Brit award que havia recebido com os S Club 7 no ano 2000. Mais recentemente, trabalhou em rádio e fazia leituras de tarot. 

O grupo já reagiu à notícia da morte nas redes sociais. “Fomos tão sortudos por tê-lo tido nas nossas vidas e estamos gratos pelas lembranças incríveis que temos”, pode ler-se nas redes sociais dos S Club 7.