O rei emérito espanhol não se encontrou com Carlos III durante a sua visita a Londres, que terminou esta quarta-feira. A embaixada do Reino Unido em Madrid informou que nunca houve “confirmação de que tinha sido feito algum convite”, segundo o El Mundo, ao contrário do que tinha sido noticiado na semana passada pela agência EFE, que citava fontes próximas de Juan Carlos.
Juan Carlos vai almoçar com Carlos III e depois regressa a Espanha, para regatas na Galiza
Na imprensa britânica também foi sugerido que os dois se iriam encontrar. A Hello! falava num “almoço secreto” entre Carlos III e o “controverso” rei emérito. O Daily Mail avançava que Juan Carlos tinha sido visto a sair na segunda-feira à noite do clube privado Oswald’s, onde esteve reunido com alguns amigos, “antes do seu ‘almoço privado com o Rei Carlos'”, que se especulava que iria acontecer na terça-feira.
No entanto, a Casa Real britânica “não reconhece” que o encontro tenha acontecido, de acordo com o que uma fonte do Palácio de Buckingham declarou ao El Mundo.
Na terça-feira, Juan Carlos foi fotografado a ver o Real Madrid no estádio de Stamford Bridge, onde a equipa espanhola venceu o Chelsea (2-0) nos quartos de final da Liga dos Campeões. Foi visto a chegar ao camarote apoiado numa bengala e assistido por um ajudante. A sua chegada terá coincidido com a de Florentino Pérez, o presidente do clube madrileno.
Sanxenxo. A “Marbella do norte” que conquistou o jet set e parou para ver o regresso do rei emérito
Esta quarta-feira, Juan Carlos já estará a concretizar a sua segunda visita à Galiza desde que se mudou para o Dubai, em 2020, tendo partido de Inglaterra num avião privado da Royal Jet, que estava previsto aterrar em Espanha pouco depois do meio-dia. O rei emérito vai regressar a Sanxenxo, em Pontevedra, o seu refúgio de eleição, para participar nas regatas da Volvo.