Ricardo Santos foi o único português a passar esta sexta-feira o cut no Open KLM de golfe, em Cromvoirt, nos Países Baixos, enquanto Ricardo Melo Gouveia e Pedro Figueiredo ficaram pelo caminho.

Não foi fácil o apuramento de Ricardo Santos, apenas concretizado após um decisivo birdie (uma pancada abaixo do par) no último buraco, o 18.º, o que lhe permitiu fechar o agregado dos dois primeiros dias de competição com 144 pancadas, o par para os percursos.

Tudo parecia perdido, quando fez bogey (uma acima do par) nos buracos 13 e 15, que o atiravam para fora dos apurados. Com o birdie final, acabou por ser 51.º, o suficiente para continuar em prova para sábado e domingo.

Pedro Figueiredo iniciou o dia como 145.º posicionado e esta sexta-feira conseguiu melhorar um pouco – com duas pancadas acima, termina em 139.º com um agregado de 152 pancadas (oito acima).

Ricardo Melo Gouveia, que era 120.º na quinta-feira, fez esta sexta-feira pior, com sete pancadas acima do par, e termina o torneio em 146.º, com um total de 154 pancadas (10 acima).

A prova de Cromvoirt, que decorre até domingo e pontua para o DP Worl Tour da modalidade, continua a ser dominada pelo espanhol Jorge Campillo, com 134 pancadas, 10 abaixo do par e duas a menos que o italiano Renato Paratore.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR