Os dois homens, de 21 e 45 anos, que foram detidos pela PSP na quinta-feira, por suspeita de tráfico de droga em Évora, ficam em prisão preventiva, disse esta sexta-feira fonte policial.
A fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) indicou à agência Lusa que os dois homens foram presentes esta sexta-feira a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Évora, tendo o juiz decretado a prisão preventiva a ambos, a medida de coação mais gravosa.
Os dois suspeitos foram conduzidos para o Estabelecimento Prisional de Beja, adiantou a fonte da PSP.
Em comunicado, na quinta-feira, o Comando Distrital de Évora da PSP indicou que deteve, em flagrante delito, os dois suspeitos e apreendeu 6.371,28 doses de haxixe.
A polícia explicou que as detenções ocorreram na sequência de um processo em investigação, tendo procedido ao cumprimento de dois mandados de busca domiciliária e dois mandados de busca não domiciliária.
De acordo com a PSP, os detidos fazem parte de um grupo que abastecia de droga a cidade de Évora e preparava-se para proceder à sua distribuição durante as festividades da Feira de São João.
Além da droga, a PSP apreendeu uma arma de fogo modificada de calibre 6,35, uma reprodução de arma de fogo, uma pistola de ar comprimido, uma pistola de air soft, 3.370 euros em numerário, um veículo ligeiro de mercadorias e vários objetos relacionados com o tráfico de droga.