O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, afirmou terça-feira estar “aberto a chegar a um acordo” com o Sindicato Nacional dos Motoristas e Outros Trabalhadores, que entregou um pré-aviso de greve durante os dias da Jornada Mundial da Juventude. “É muito importante que se saiba que, na semana passada, chegámos a acordo com o STML e o STAL. Não vejo porque não conseguiremos aqui também um acordo”, disse Carlos Moedas, referindo-se aos sindicatos dos trabalhadores do município e da administração local, respetivamente. O presidente falava aos jornalistas à margem da entrega de 64 chaves do Programa Renda Acessível, relativas às casas em Entrecampos.

O Sindicato Nacional dos Motoristas e Outros Trabalhadores (SNMOT) entregou na segunda-feira um pré-aviso de greve no município coincidente com as datas da Jornada Mundial da Juventude, assegurando que está aberto ao diálogo com a Câmara de Lisboa. Em declarações à Lusa, o vice-presidente do SNMOT frisou que o pré-aviso para o período entre 01 e 6 de agosto, dirige-se  não só  a motoristas e cantoneiros e  trabalhadores afetos à remoção de resíduos, mas abrange  todos os trabalhadores do município.

Segundo Manuel Oliveira, foi feito um pedido de reunião ao presidente da autarquia da capital, no dia 23 de junho. Até agora, o sindicato não obteve resposta.

Lisboa foi a cidade escolhida pelo Papa Francisco para a próxima edição da Jornada Mundial da Juventude, que vai decorrer entre os dias 1 e 6 de agosto. As principais cerimónias serão no Parque Eduardo VII e no Parque Tejo, que fica a norte do Parque das Nações.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR