Provocou a confusão nos arredores da cidade de Berlim, na Alemanha, durante mais de um dia. Um “animal perigoso” andava à solta e as autoridades alertavam a população para que ficasse em casa. Esta sexta-feira, a normalidade voltou à cidade depois de se concluir que o animal que se suspeitava ser uma leoa pode ser, afinal, um javali, não representando por isso perigo para a comunidade.

Leoa à solta em Berlim leva autoridades a pedir à população para permanecer em casa

De acordo com o Deutsche Welle, os especialistas que primeiro julgaram tratar-se de uma leoa analisaram de novo o vídeo que deu origem às buscas e concluíram que é provável que seja um javali.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Tudo indica que não é uma leoa”, afirmou Michael Grubert, o autarca da cidade de Kleinmachnow, onde o animal foi avistado, acrescentando que era considerado “com relativa certeza” um javali.

A nova análise levou a que, esta sexta-feira, as autoridades dessem sinal verde à população de que não havia nenhuma leoa à solta. As buscas que envolveram cerca de 220 agentes também foram canceladas. Ao longo da investigação de 30 horas, nem a polícia nem os veterinários e caçadores encontraram sinais de uma leoa ou de qualquer outro predador de grande porte.

Na quarta-feira, foi reportado o avistamento de um animal e publicado um vídeo no Twitter onde se podia ver o que se pensava ser uma leoa a atacar um javali. As autoridades alemãs rapidamente lançaram o alerta, que se estendeu até Stahnsdorf e Teltow.