Uma mulher foi encontrada esta segunda-feira morta em casa, no concelho de Alenquer, depois de ter sido sequestrada e de lhe terem roubado o cofre com dinheiro que tinha na habitação, disse à agência Lusa fonte oficial da GNR.
A mesma fonte indicou que o alerta às autoridades foi dado entre as 00h00 e a 01h00, na localidade de Penafirme da Mata, no distrito de Lisboa.
Quando a patrulha da GNR chegou ao local, encontrou uma mulher de 42 anos, já sem vida, amarrada e amordaçada em casa.
O alerta foi dado pelo pai da vítima, de 70 anos, que terá sido fechado pelos presumíveis assaltantes numa outra divisão da residência e que conseguiu ter acesso a um telefone para pedir ajuda. Ambos terão sido sequestrados dentro de casa por dois suspeitos.
Segundo a informação recebida pelas autoridades, os dois homens roubaram um cofre com 10 mil euros, antes de fugirem para parte incerta.
À CMTV, Manuel Cipriano, o pai da vítima, contou que estava a dormir, mas ouviu um barulho e levantou-se. Apontaram-lhe uma pistola para abrir o cofre, ao que acedeu, e depois foi fechado dentro de uma divisão, após ver a filha amarrada e amordaçada.
Do telemóvel, telefonou a familiares, que, por sua vez, contactaram a GNR. O corpo da vítima foi transportado para o Instituto de Medicina Legal para ser autopsiado.
Por haver suspeitas de vários crimes, o caso foi reencaminhado para a Polícia Judiciária, que está a investigar.