Depois do ID.3 Pro, agora é chegada a vez de introduzir a versão intermédia na gama do hatchback eléctrico da Volkswagen. Denominada Pro S continua a usufruir dos 204 cv debitados pelo motor eléctrico que equipa a versão de entrada, mas ganha na capacidade da bateria (77 em vez dos 58 kWh do Pro) e em autonomia (559 km ao invés de 428 km). O equipamento também sobe de nível e, como tal, o valor a desembolsar é cerca de 6000€ mais elevado.

Comercializado por valores a partir de 48.415€, o ID.3 Pro S tem ainda a vantagem de recarregar mais depressa o acumulador em corrente contínua (DC), pois enquanto o Pro só lida com potências de até 120 kW, o Pro S aceita carga rápida até 170 kW, o que lhe permite ir dos 5 aos 80% em DC em apenas meia hora. Em corrente alternada (AC) de 11 kW, se o carregamento for iniciado com o acumulador completamente “seco”, será necessário esperar 7h30 para atingir os 100% de carga.

Melhor e mais acessível. Renovado ID.3 já tem preços

Quanto ao equipamento fornecido de série, quem optar por adquirir a versão Pro S pode contar com funcionalidades como Voice Control, Light Assist, Lane Assist, Keyless Go e cruise control adaptativo. No interior, os bancos da frente são ajustáveis electricamente e têm função de massagem, podendo a luz ambiente exibir 10 cores distintas. O sistema de infoentretenimento é explorável através de um ecrã de 12 polegadas, ao centro, e o ar condicionado é automático. Entre os itens de fábrica figuram ainda jantes em liga leve de 19 polegadas “Wellington”, sensores de estacionamento (à frente e atrás) e faróis dianteiros em LED.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR