Esta segunda-feira voltamos a olhar para o conflito no Médio Oriente. O ataque do Hamas foi já há mais de duas semanas, os primeiros dias depois do 7 de Outubro foram de choque e horror conforme íamos tomando conhecimento da dimensão das barbaridades cometidas, mas a passagem do tempo tem sempre como efeito ir diluindo as memórias, sobretudo se outros imagens violentas se foram também acumulando, imagens como muitas das que nos chegam de Gaza. O Hamas continua em mais de 200 reféns em sua posse e ninguém sabe qual é exactamente o plano de Israel para os libertar e, também, para erradicar o Hamas, como foi prometido. O que queremos discutir no contra-corrente de hoje é se o tempo de Israel se está a esgotar numa altura em que a atenção mediática tende a focar-se na situação humanitária de Gaza. Está Israel a perder margem de manobra para derrotar o Hamas?
Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.
Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.