O ex-primeiro-ministro do Reino Unido Boris Johnson anunciou que se vai juntar à equipa da GB News como apresentador, criador de programas e comentador a partir do início de 2024.
Na rede social X, a estação televisiva publicou um vídeo a anunciar a nova adição da equipa, à qual o antigo líder britânico afirmou estar “muito ansioso” para se juntar.
“Vou dar a este novo e notável canal de televisão as minhas opiniões sem rodeios sobre tudo, desde a Rússia à China, a guerra na Ucrânia, como enfrentamos todos estes desafios, até às enormes oportunidades que temos pela frente”, afirmou Boris Johnson no vídeo.
I’m very much looking forward to joining GB News https://t.co/D3bXVDlDss
— Boris Johnson (@BorisJohnson) October 27, 2023
“Boris, que se junta ao canal no novo ano, desempenhará um papel fundamental na cobertura das eleições gerais britânicas e das eleições americanas do próximo ano“, avançou a GB News.
Ao anunciar o seu primeiro grande papel na televisão, Boris afirmou: “A GB News é um canal insurgente com um público fiel e crescente. Estou entusiasmado por poder dizer que me vou juntar a ele em breve — e oferecer as minhas opiniões francas sobre os assuntos mundiais”.
Tabloide britânico Daily Mail contrata Boris Johnson para colunista
Em junho deste ano, uma semana depois de ter anunciado a sua demissão de deputado, Boris Johnson, que foi primeiro-ministro do Reino Unido durante três anos, foi contratado para editorialista do tabloide conservador Daily Mail.
Antes de se dedicar à política como mayor de Londres e em vários governos, Boris Johnson começou como jornalista estagiário no The Times, graças a ligações familiares. Em 1989, tornou-se correspondente em Bruxelas do Daily Telegraph, onde criticou as instituições europeias, antes de se tornar colunista político, em Londres, para este diário conservador e para a revista The Spectator.