A casa dos pais da namorada de Neymar, a influencer Bruna Biancardi, foi assaltada por três homens armados na madrugada de dia 7, terça-feira. Os sogros do futebolista eram os únicos que estavam presentes na altura e chegaram a ser amordaçados. Bruna e Maive, a filha do casal, tinham saído para celebrar o primeiro mês de vida da bebé (nascida a 6 de outubro). Segundo as autoridades, um dos assaltantes já foi detido e um segundo foi identificado.

De acordo com o G1, os assaltantes entraram pelas 3h00 na casa de Telma Fonseca e Edson Ribeiro, sogros de Neymar. O apartamento, num condomínio em Cotia, São Paulo, tem sofrido falhas de energia devido ao mau tempo que afeta a região desde sexta-feira passada, onde mais de dois milhões de pessoas ficaram sem eletricidade. Os criminosos aproveitaram a quebra de energia no complexo para entrar de forma despercebida.

Mais de dois milhões de pessoas sem eletricidade devido a mau tempo no Brasil

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O grupo terá permanecido 25 minutos dentro da casa, onde amordaçou os sogros do futebolista e levou malas, relógios e jóias avaliados entre os 500 mil e 600 mil reais (aproximadamente 96 mil e 115 mil euros). As autoridades confirmam que os assaltantes perguntaram por Bruna e pela bebé Maive mas, segundo a responsável da investigação, não há indícios de que os criminosos tivessem planeado um sequestro, já que eram “amadores” e apenas “queriam dinheiro”, cita a Globo Esporte.

O suspeito detido pelas autoridades vivia, com os pais, há uma semana no condomínio onde se deu o assalto e terá sido ele a permitir a entrada dos restantes elementos no complexo. A polícia brasileira teve acesso às imagens das câmaras de vigilância, agora divulgadas, onde é possível ver o jovem de 19 anos, a conduzir um carro, onde seguia acompanhado, a entrar dentro do condomínio.

As autoridades conhecem a identidade de outro dos membros, de 22 anos, mas este está em fuga. O terceiro integrante do grupo ainda não foi identificado.

A mãe de Bruna Biancardi chegou a avisar outros moradores através de mensagens numa rede social. “Para alerta: Fomos assaltados agora. Fiquem em alerta, três armados”, avança o Correio Braziliense. “Estamos bem, graças a Deus, mas foi um terror”.

Tanto Biancardi como o jogador do Al Hilal já reagiram. “Essa madrugada assaltaram a minha casa e fizeram os meus pais de refém. Eu, Mavie e minha irmã não estamos mais morando lá e não estávamos no momento”, relatou a influencer digital. “Graças a Deus está tudo bem com eles. Coisas materiais a gente reconquista”. Neymar falou num “dia triste”, afirmando contudo que “graças a Deus, todos estão bem”, num comunicado onde também lamenta a morte da amiga Luana Andrade.