Os quatro adolescentes que desapareceram no domingo, quando viajavam por uma zona remota do norte do País de Gales, foram encontrados mortos pela polícia esta terça-feira, avança o The Times. As autoridades encontraram o Ford Fiesta, onde os jovens seguiam, parcialmente submerso, no que, admitem, terá sido “um trágico acidente”.

As famílias dos quatro jovens, todos rapazes — um com 16 anos, dois com 17 e um outro com 18 anos — perderam o contacto com os adolescentes no domingo por volta da hora de almoço.

O carro em que os jovens seguiam foi encontrado numa estrada remota entre as aldeias de Garreg e Pont Aberglaslyn, no Parque Nacional de Snowdonia, uma zona montanhosa no norte do País de Gales. As autoridades mobilizaram para o local duas ambulâncias e dois helicópteros ambulância mas já nada havia a fazer para salvar os jovens.

Numa prisão no País de Gales, 18 funcionárias tiveram relações amorosas com prisioneiros

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A polícia galesa começou a procurar os adolescentes mal foi dado o alerta, no domingo, com a ajuda de equipas de resgate de montanha locais, que percorreram vários parques de estacionamento da zona. Foram também enviados para aquela zona montanhosa vários membros dos serviços de emergência, incluindo um helicóptero da guarda costeira.

As más condições meteorológicas que se faziam sentir na zona, com chuva forte e ventos de 50 km/h, dificultaram a as operações de busca pelos jovens, que acabaram por ser encontrados esta manhã.

“Parece ter sido um acidente trágico. Os nossos pensamentos estão com as famílias e amigos dos quatro jovens, neste momento difícil. Esta foi uma operação de busca numa área extensa, e que envolveu diferentes entidades e voluntários. Infelizmente, não terminou da forma que queríamos”, disse o superintendente Owain Llewelynthis, da polícia do norte de Gales.