Três homens foram esfaqueados num comboio que parou na estação de Akihabara, em Tóquio, a capital do Japão. De acordo com a NHK, estação pública japonesa, que cita fontes da polícia local, as vítimas foram imediatamente transportadas para o hospital, não se conhecendo ainda o seu estado de saúde. Ainda assim, a agência Kyodo garante que nenhum dos homens ficou gravemente ferido.

A mesma fonte acrescenta que, perto das 22h55 locais (13h55 em Portugal continental), foi feita uma denúncia de que uma mulher, com cerca de 20 anos, estava armada com uma faca a bordo do comboio. Uma outra pessoa conseguiu deter a mulher, enquanto esperava que a polícia de Manseibashi se deslocasse à estação de Akihabara, onde acabou por ser detida. Um vídeo partilhado nas redes sociais mostra o momento da detenção.

A agência Kyodo adianta que a mulher confessou as acusações e as três pessoas ficaram feridas com cortes nas costas, braços e na parte lateral do corpo.

O comboio circulava na linha circular de Yamanote, uma das mais utilizadas em Tóquio, que foi suspensa, devido a “problemas num comboio”, às 13h56 de Portugal continental, partilhou a East Japan Railway Company, empresa responsável por aquela linha, no X (antigo Twitter).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Incêndio deflagra perto de estação de comboios no sul do Japão

Também esta quarta-feira o Japão foi notícia por um incêndio que deflagrou junto a uma estação de comboios no sul do país, em Kokura. Segundo a NHK, não há registos de qualquer vítima ou ferido resultante do incêndio.

A Sky News acrescenta que foram deslocados para o local 20 viaturas dos bombeiros e o combate às chamas durou mais de três horas.