Os trabalhadores da Global Media já começaram a receber os salários de janeiro, disseram, esta quarta-feira, vários trabalhadores contactados pela Lusa, no dia seguinte à assinatura do acordo de compra do JN, TSF e O Jogo, entre outros.

Na quarta-feira foi assinado o acordo para a compra de alguns jornais e revistas da GMG por um grupo de investidores e empresários liderados por Diogo Freitas, o que permitiu garantir que os salários de janeiro começassem esta quarta-feira a ser pagos aos trabalhadores.

Grupo de empresários assinou memorando de entendimento para comprar JN, TSF e Jogo

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A Lusa contactou jornalistas de vários títulos do grupo Global Media, os quais adiantaram que os salários do Jornal de Notícias (JN), TSF, Diário de Notícias (DN), entre outros, já estavam a ser pagos.

Fonte oficial da empresa também confirmou à Lusa o processamento dos salários.

Falta ainda saber quando será efetuado o pagamento do subsídio de Natal e ainda há colaboradores que não receberam pagamentos relativos a novembro e alguns de outubro, adiantou uma fonte contactada pela Lusa.

Na sexta-feira, os acionistas Marco Galinha, Kevin Ho, Mendes Ferreira e José Pedro Soeiro anunciaram que existia “um princípio de entendimento” para encontrar uma solução para a Global Media e que os salários seriam pagos até dia 7.

Diogo Freitas lidera um grupo de investidores e empresários de Portugal que tinha manifestado interesse em 12 de janeiro em comprar o JN, O Jogo, JN História, Notícias Magazine, Evasões e Volta do Mundo, assim como a maioria do capital da Sociedade Notícias Direct, bem como a TSF.

O acordo prevê a compra do “JN, TSF e mais aquelas revistas pequenas”, conforme o comunicado divulgado no mês passado.