Jornais
Jornais

Corriere dello Sport é "inimigo do racismo"

Corriere dello Sport defendeu-se das críticas motivadas por uma manchete com o título “Black Friday” e ilustrada com Romelu Lukaku e Chris Smalling. Jornal garante ser inimigo do racismo.
Trabalho

Dois terços dos trabalhadores não escolhe horário

O horário de 64,7% dos portugueses é decidido pelo empregador, mas a mesma proporção diz poder ausentar-se por curtos períodos, por motivos pessoais. São dados do INE.
Paulo Portas

"Com O Independente, a direita deixou de ser tabu" /premium

426
Paulo Portas relembra os "tempos efervescentes" d'O Independente "bastante anti-cavaquista". E comenta as quatro palavras associadas à sua reputação: Vichyssoise, Jaguar, irrevogável e submarinos.
Observador

Observador inova e introduz Subscreva com o Google

Trata-se de uma aplicação de vanguarda, com o Observador a ser o primeiro em Portugal, juntando-se a títulos prestigiosos como The Washington Post, The New York Times, Financial Times e The Telegraph.
FC Porto

Benfica com emblema do FC Porto no L'Équipe

2115
O jornal francês de desporto trocou, na capa da edição em papel desta sexta-feira, o emblema do Benfica pelo do FC Porto, numa grelha sobre o sorteio de equipas na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Líbano

Jornal libanês publica edição em branco 

Na primeira página do jornal Daily Star pode ler-se "Líbano" escrito em branco sobre um fundo preto. O país é um dos mais endividados do mundo, com um rácio da dívida em relação ao PIB maior que 150%.
Acidentes e Desastres

Chernobyl. Regresso aos recortes de jornal de 1986 /premium

173
O desastre de 1986 chegou aos jornais portugueses com 3 dias de atraso. Ficou durante menos de um mês, em que Cavaco Silva admitiu uma central nuclear no País: o tema foi substituído por Saltillo.
Cartoon

NY Times deixa de publicar cartoons após polémica

225
The New York Times vai deixar de publicar ‘cartoons’ na sua edição internacional, na sequência da polémica que envolveu um desenho do cartunista português António, considerado antissemita.
Estados Unidos da América

EUA apontam dedo aos políticos pelas fake news

As pessoas que acedem a notícias através de redes sociais são as mais vulneráveis a lerem e partilharem desinformação, revela um estudo. O povo dos EUA acredita também que o problema se vai adensar.
Donald Trump

Trump terá feito mais de 10 mil afirmações falsas 

195
Um projeto do Washington Post contou o número de afirmações falsas produzidas pelo presidente norte-americano. 22% das afirmações ocorreram durante os comícios de campanha para a reeleição de 2020.
Expresso

Pedro Santos Guerreiro deixa direção do Expresso

615
Depois de uma reunião com o Conselho de Administração, Pedro Santos Guerreiro abandona direção do semanário. Ricardo Costa assume o cargo interinamente.
Jornais

Lucro da Cofina sobe 31% em 2018 para 6,6 milhões 

O resultado líquido da Cofina subiu 31% em 2018. Receitas de circulação desceram, mas CMTV fez subir números.
Estados Unidos da América

Jornal que pediu a volta do KKK tem diretora negra

248
Na semana passada, um jornal do Alabama, nos Estados Unidos, pedia o regresso do movimento racista Ku Klux Klan no seu editorial. Agora tem uma nova diretora: uma mulher negra.
Estados Unidos da América

Ciberataque atrasa distribuição de jornais nos EUA

Um malware afetou os sistemas de distribuição de alguns jornais nos Estados Unidos. O problema já se arrasta desde a noite de quinta para sexta-feira. Ataque pode ter vindo de fora do país.
Jornais

Edição em papel do DN passa a sair ao sábado

Depois de a administração da Global Media ter percebido que a venda ao domingo podia ser limitada, uma vez que vários estabelecimentos se encontram fechados, decidiu lançar o DN aos sábados.
Jornalismo

Sócrates e a intervenção do Estado nos media /premium

235
A construção de um novo modelo económico para os media só pode passar pelo mercado e pelos privados. O lucro é a melhor defesa da independência obrigatória do jornalismo. Não há outra solução.
Jornais

Vamos pagar jornais que ninguém quer ler? /premium

673
Há, na ideia de uma comunicação social estatizada ou ajudada pelo governo, uma contradição incontornável: como pode a imprensa depender da entidade que mais se queixa da imprensa?
Economia

Dizem as estatísticas...

À medida que descascamos as várias situações de relações humanas em que os jornais nos vão servindo números a que chamam de ‘estatística’, percebemos que muito poucas delas se aplicam de facto à dita.
Imprensa

Trump volta a criticar meios de comunicação social

106
Donald Trump voltou a criticar os meios de comunicação social, no mesmo dia em que centenas de jornais, numa campanha coordenada, insistiram na importância da liberdade de imprensa.
Donald Trump

Trump reage ao 'publisher' do New York Times

Poucas horas depois de ter dito que tinha tido um encontro "muito bom e interessante" com o 'publisher' do The New York Times, Donald Tump voltou à imprensa, dizendo que está "moribunda".
Incêndios

Carros para combater incêndios têm defeitos

135
Alguns carros para combate a incêndios tiveram de ser devolvido por problemas nas motobombas. Expresso revela carências da unidade especial da GNR, governo afirma que veículos "estão operacionais".
Cristiano Ronaldo

La Vitta è Bella. As capas da transferência de CR7

149
Cristiano Ronaldo foi apresentado na Juventus. "ReJuvenescido", "Il Divo", chegou perante o delírio dos adeptos italianos. Por Espanha a reação foi diferente. Veja aqui as capas da apresentação de CR7
Daniel Oliveira

Daniel Oliveira vai ocupar cargo de diretor na SIC

777
Daniel Oliveira será o próximo director-geral de entretenimento do grupo Impresa, dono da SIC e do Expresso. O apresentador do Alta Definição irá passar a ser o novo diretor de programas da SIC.
Mundial 2018

A reação da imprensa à derrota da Argentina

A imprensa argentina classifica a derrota da seleção como uma "vergonha" e destaca que a equipa pôs "o futuro em xeque". O Olé fala em "Caballeros da angústia", num trocadilho com o nome do guardião.
Mundial 2018

O que dizem os jornais sobre Ronaldo?

231
O jogo desta sexta-feira foi o melhor do Mundial até agora. A exibição de Ronaldo não deixou ninguém indiferente e o português é o principal destaque nos jornais em Portugal e Espanha.
Jornais

"Não vai haver redução de pessoal no DN"

Nova diretora executiva do jornal admite, no entanto, que alguns profissionais possam transitar para outros meios do grupo ou "para áreas ligeiramente diferentes".
Jornalismo

Donos de jornais de 59 países reunidos no Estoril 

World News Media Congress, o congresso mundial de jornalismo, vai decorrer, pela primeira vez, em Portugal, no centro de congressos do Estoril, entre quarta-feira e sexta-feira.
Proteção de Dados

Dados: LA Times e Chicago Tribune não acessíveis

Os sites de jornais norte-americanos deixaram de estar acessíveis para os países da União, no dia em que passou a ser plenamente aplicável nova lei de proteção de dados.
RTP

André Macedo sai da direção da RTP

No Twitter, o jornalista André Macedo afirmou que vai sair da estação pública e que abriu "um novo ciclo" e "há muito fazer".
Sporting

Sporting. O que se diz lá fora sobre as agressões

177
As agressões na academia de Alcochete chocaram os sportinguistas e o futebol português. Na imprensa internacional fala-se de "vergonha" e de "hooligans". Na Holanda, o destaque é Bas Dost.
Benfica

SLB acusa Expresso de "mentir e deturpar factos"

764
Semanário Expresso diz que resultados do Benfica nos jogos das últimas cinco épocas estão a ser investigados pela justiça. Em comunicado, clube acusa o jornal de "mentir e deturpar factos".
Observador

O que é o plano de assinaturas Observador Premium?

Explicador. A partir de 2 de maio o Observador terá um programa de assinaturas a que chamámos Observador Premium. Saiba aqui porquê, como vai funcionar e como pode tornar-se desde já assinante.
Jornalismo

Reportagens sobre Weinstein ganham Prémio Pulitzer

Reportagens do jornal The New York Times e da revista The New Yorker ganharam o prémio na categoria 'Public Service'. Cobertura da ingerência russa nas eleições americanas venceu noutra categoria.
Liga dos Campeões

O que dizem os jornais sobre o Real-Juventus?

181
Os jornais reagiram de forma diferente ao penálti marcado a favor do Real Madrid. Em Itália fala-se em "roubo" e em França da "estrelinha da sorte". Por cá, o destaque é Ronaldo.
Angola

Angola. O financiamento da comunicação em 2015

O Estado angolano gastou mais de 300 mil euros por dia para financiar a comunicação social pública em 2015, o ano mais recente de contas públicas fechadas, publicadas em março.
Música

NME vai deixar de ter edição em papel

A publicação que já conta com 66 anos de história vai deixar de ser entregue gratuitamente. A direcção afirmou que vai passar a apostar forte no online.
Augusto Santos Silva

É preciso ter topete, senhor malhador

253
O ministro, amigo, apoiante de sempre de José Sócrates, que todos sabemos o que queria/quer dos media. Santos Silva, esse político para todo o serviço, escreveu um ensaio sobre jornalismo e populismo.
Bruno de Carvalho

Jornalistas. Sindicato pede "resposta" a Bruno

824
O Sindicato dos Jornalistas diz que o presidente do Sporting quer "limitar a liberdade de imprensa" ao instar sócios a não comprar jornais e apela a resposta coletiva por parte da comunicação social.
Comunicação Social

Folha de S. Paulo deixa de publicar no Facebook

O Folha de S. Paulo, o jornal brasileiro com maior circulação, decidiu deixar de publicar conteúdo no Facebook. A decisão surge depois da rede social reduzir a presença de notícias no feed.
Angola

Portas, Relvas e Durão ajudam relações com Angola

1345
O Expresso avança que - além dos esforços do executivo português e da presidência da república - Durão Barroso, Paulo Portas e Miguel Relvas reuniram-se com João Lourenço, presidente de Angola.
Media

Diário de Notícias pode passar a semanário

170
Face à acentuada quebra de vendas e receitas publicitárias, o grupo Global Media pondera transformar o centenário jornal, apesar da proposta ainda não ser consensual entre os orgãos administrativos
Impresa

Impresa vende revistas por 10,2 milhões de euros

693
A Impresa, através da Impresa Publishing, anunciou que concluiu a venda do segmento de revistas à empresa Trust in News, detida pelo antigo jornalista Luís Delgado. O valor da venda é de 10,2 milhões.
Crime Informático

PJ investiga emails recolhidos em ciberataque

A Polícia Judiciária está a investigar a existência de uma lista com emails e 'passwords' do Governo, forças militares, Justiça, empresas e jornais recolhidos em ataques a redes sociais.
Expresso

Nicolau Santos deixa direção do Expresso 

260
Jornalista Nicolau Santos sai da direção do Expresso no final do ano, mas mantém-se como comentador do jornal e da SIC Notícias.
Jornais

Venda de jornais e revistas cai em 2016

Em 2016, enquanto os jornais venderam 58,4% dos exemplares em circulação, as revistas foram responsáveis pela circulação paga de 68,9% dos exemplares.
Itália

Fascistas atacam sede do jornal La Reppublica

Um dúzia de apoiantes do movimento fascista Forza Nuova atacou a sede do jornal La Reppublica. O diário italiano tem dado destaque à escalada de movimentos de extrema-direita e "skinhead" no país.
Mário Centeno

Que dizem lá fora sobre o "Ronaldo das Finanças"

131
Chamam-lhe o "Ronaldo das Finanças" ou um "socialista de alma". O português Mário Centeno é o novo presidente eleito do Eurogrupo e é notícia em jornais de vários países, de Espanha aos EUA.
Mundial 2018

O que dizem os espanhóis do sorteio do Mundial

108
Os jornais espanhóis, dos desportivos aos generalistas, não falam em Portugal. Falam no "Portugal de Ronaldo". A comunicação social espanhola dá destaque ao capitão português, mas não só.
Marcelo Rebelo de Sousa

Jornalista-político. Quando Marcelo fazia jornais

177
Numa composição, aos 14 anos, viu na imprensa a sua "sina". Marcelo, que esta semana falou aos jornalistas, inaugurou uma nova forma de fazer notícias políticas. Com muita intriga e loucuras pelo meio
Panama Papers

União Europeia admite sanções contra a Ilha de Man

O comissário europeu para os Assuntos Europeus disse esta terça-feira que está a ser analisado um procedimento com vista a sanções contra a Ilha de Man na sequência de revelações jornalísticas.
Incêndios

Incêndios. As capas desta segunda-feira

Os jornais portugueses desta segunda-feira dão destaque aos incêndios que assolaram o país durante este domingo. Lá fora, Espanha e França falam nos seis mortos causados pelas chamas.
El País

El País descreve Isaltino como "corrupto adorado"

5150
Oito dias depois das autárquicas, o El País escreve sobre o reeleito Isaltino Morais. "Os munícipes voltam a votar no presidente que os rouba", lê-se no artigo do correspondente do jornal espanhol.
Nobel da Literatura

Japão felicita Kazuo Ishiguro pelo Nobel

Kazuo Ishiguro é britânico mas nasceu em Nagasaki. O seu Nobel da Literatura está a fazer capas de jornais e e aberturas de noticiários no Japão.
Assalto em Tancos

Tancos. Expresso contesta versão do governo

1450
Diretor do Expresso garante que o relatório dos serviços de informações militares sobre Tancos existe, contrariando a versão do Governo. Jornal vai divulgar mais informação ainda esta semana.
Impresa

Visão em risco de fechar. Impresa vende revistas

1589
O Expresso vai manter-se, mas a revista Visão poderá estar em risco de acabar, bem como outras publicações da Impresa. Grupo quer vender revistas até ao final do ano.
Autárquicas 2017

El País noticia Ventura como "candidato racista"

760
El País classifica candidato do PSD a Loures como "racista" e diz, com ironia, que "excluindo romeno, fala quase todas as línguas". Diferença de posições entre Passos e Teresa Leal Coelho é referida.
El País

El País já não tem anúncios de "relax"

O jornal El País deixou de publicar, a 15 de julho, anúncios de classificados nas suas edições diárias, como forma de apoiar os direitos das mulheres.
Fotogaleria

Capas antecipadas em eleições incertas

Em eleições convocadas antecipadamente, os jornais britânicos anteciparam-se aos resultados oficiais. Pouco depois da divulgação das projeções, um resultado era claro: May ganha a maioria das capas.
Papa em Fátima

Fátima. O que escrevem os jornais estrangeiros

723
De Espanha à Argentina, passando por França, Reino Unido e EUA, foram vários os jornais a acompanhar a vinda do Papa Francisco a Portugal para canonizar os pastorinhos Francisco e Jacinta.
Facebook

Facebook lança anúncios contra 'fake news'

O Facebook continua o combate às notícias falsas. Além de um guia com dicas para ajudar a detetá-las, a rede social de Zuckerberg publicou anúncios nos jornais britânicos.
Jornais

História nas bancas. 51 capas icónicas de jornais

O desastre do Titanic, as bombas atómicas, o fim da II Guerra Mundial e as mortes das celebridades. Como os grandes acontecimentos da História chegaram às capas dos jornais em 51 imagens.
António Costa

Costa declara apoio a espanhol para Eurogrupo

194
Em entrevista ao El País, António Costa avalia 500 dias de governo. Volta ainda a criticar Dijsselboem e assume que, se o espanhol Luis de Guindos estiver disponível, "é o nosso candidato".
Jornais

Fotogaleria. As capas dos jornais divididas

Quando os ataques terroristas começaram a fazer parte do quotidiano europeu, as capas dos jornais do dia seguinte tornaram-se previsíveis. Mas e quando no mesmo dia Donald Trump decide atacar a Síria?
Jornais

Bruno de Carvalho é "Trump do futebol"

519
O jornal britânico The Independent descreve o presidente do Sporting como "o Donald Trump do futebol", que está "está a tentar tornar o seu clube grande de novo".
Presidente Trump

Jornalistas e Donald Trump: é complicado

O Presidente ataca a imprensa, a imprensa escrutina o Presidente até à exaustão. Os cartoonistas armam-se de canetas carregadas de ironia, a opinião é corrosiva. A crispação tem consequências?
Jornais

Como há 56 anos se imaginavam os jornais de agora

No verão de 1961, os 13 números do "Foguetão" imaginava como seria a imprensa 56 anos mais tarde. Diziam que, um dia, os jornais iam caber na palma da mão. Mas será que acertaram nas profecias?
Marcelo Rebelo de Sousa

Um destes dias, Marcelo acaba a falar sozinho

2831
Marcelo não é um produto político, é um produto da RTP e da TVI. Entra dia a dia pela nossa casa adentro, sempre com a mesma fita e futilidade. Um destes dias, o homem acaba a falar sozinho.
Jornais

Ter melhores jornais

630
Com a emergência dos populismos, ficou evidente que os jornais estão aquém do que deles se pede e exige: um olhar crítico sobre o discurso político, que o confronte com factos e esclareça os leitores.
Câmara Municipal Lisboa

Edifício do DN tem de voltar à "conceção original"

A Direção-Geral do Património Cultural encontrou alterações "indevidas" ao edifício do Diário de Notícias, defendendo que a futura intervenção no espaço deve repor a conceção original.
Acidentes de Aviação

As capas dos jornais, depois da tragédia

As capas dos jornais pintaram-se de verde para recordar o desastre aéreo que vitimou 75 pessoas na madrugada de terça-feira. Eis como se fez o luto no mundo do futebol.
Justiça

Marido de ex-ministra vai ter de pagar 3 mil euros

763
Marido da ex-ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque vai ter de pagar uma indemnização ao jornalista que ameaçou por SMS em 2014.
Casa Branca 2016

Editoriais pós-debate acusam Trump de mentir

New York Times e Washington Post são duros com Trump: mente e vende "uma visão distorcida da realidade". Já o The Wall Street Journal diz que o moderador foi mais duro com Trump do que com Hillary.
Imprensa

Devem o Facebook e a Google pagar aos jornais?

128
Comissão Europeia está a preparar um pacote de reformas que poderá levar "gigantes" como o Facebook e a Google a pagar aos jornais pelas notícias que são distribuídas nas suas plataformas.
Euro 2016

A vitória de Portugal nos jornais estrangeiros

635
Da Nova Zelândia à Ìndia, do Brasil aqui ao lado a Espanha, todos os jornais destacam o apuramento de Portugal para a final do Europeu. Ronaldo está omnipresente. Por orgulho ou (alguma) inveja.
Nostalgia

Estes anúncios portugueses não se publicariam hoje

571
O arquivo do Diário de Lisboa está recheado de anúncios ricos em estereótipos, obsoletismo e opções gráficas de gosto duvidoso que vistos à luz dos dias de hoje são, no mínimo, curiosos.
Brexit

Capas: Jornais ingleses tomam partido até ao fim

É da tradição britânica os jornais fazerem apelos editoriais ao voto. As capas de alguns dos diários de hoje fazem-no de forma especialmente veemente e visualmente sugestiva. Veja-as na fotogaleria.
Media

André Macedo sai da direção do Diário de Notícias

O jornalista André Macedo era diretor do jornal desde 15 de setembro de 2014. Antes disso, fundou e dirigiu o jornal digital Dinheiro Vivo.
Jornais

Estará o Oje prestes a comprar o Diário Económico?

O Expresso noticiou que o princípio de acordo poderá ser formalizado nos próximos dias.
Media

Bárbara Reis deixa a direção do jornal 'Público'

A atual diretora, que assumiu funções em 2009, deixa o cargo em novembro. Ainda não é conhecido o substituto.
Espanha

Mensagem cifrada chama tirano a Cébrian no El Pais

Um colunista do El País aproveitou o espaço no suplemento do jornal para fazer passar uma mensagem.É preciso juntar as primeiras letras de cada frase para ler "Cebrián es um tirano como Calígula".
Jornais

"Até 2020 maioria dos jornais já não vai imprimir"

161
Começou no ABC, deu dimensão ao Diario 16 e fundou o El Mundo. Pedro J. Ramírez é o enfant terrible da imprensa espanhola. Denunciou casos, somou polémicas, foi demitido e acaba de criar o El Español.
Coreia do Norte

Jornalista da BBC detido e expulso do país

Jornalista foi expulso por atacar o sistema da Coreia do Norte e por reportagens não-objetivas durante a permanência da equipa de filmagem. Ficou proibido de voltar a entrar no país.
Crise no GES

Expresso trata jornalistas como outras profissões

110
Diretor do Expresso recusa revelar só os jornalistas que alegadamente receberam pagamentos do Grupo Espírito Santo. Pedro Santos Guerreiro defende que o critério é igual para todas as profissões.
Economia

Impresa reduz prejuízos no 1.º trimestre

Os prejuízos da Impresa melhoraram no primeiro trimestre do ano, face a igual período de 2015, para 2,4 milhões de euros, anunciou o grupo que detém o Expresso e a SIC.
Governo

“Peço desculpa se os assustei”, diz João Soares

3200
João Soares já reagiu à polémica das "bofetadas" e disse ao Expresso, através de um SMS, que é "um homem pacífico”.
Fotogaleria

The Independent: Acaba o papel, ficam as capas

O Indy britânico saiu este sábado e pela última vez para as bancas. Jornal mantém-se mas apenas na versão online. Acabaram-se as famosas capas do Independent, que recordamos nesta fotogaleria.
Jornais

The Independent. O último jornal em papel sai hoje

O jornal britânico The Independent publica hoje a última edição em papel e os seus responsáveis acreditam que esta opção exclusiva pelo 'online' será "um exemplo" que outros jornais no mundo seguirão.
Jornais

Jornal Diário Económico em greve

Os trabalhadores do Diário Económico esperam que haja uma proposta de investidores para salvar o projeto e exigem o pagamento dos salários em atraso.
El País

El País passa a ser "essencialmente digital"

O diário espanhol El País vai passar a ser "um jornal essencialmente digital", anunciou o diretor, Antonio Caño, numa "carta aberta" publicada hoje.
Património

Edifícios do DN e RR vão ser hotéis de charme

1824
Duas redações centenárias no coração de Lisboa vão agora ter de se mudar para dar lugar a hotéis de luxo. Obras no edifício da Rádio Renascença começam em junho, rádio muda-se para quinta na Buraca.
Crime Organizado

Saviano e "o livro no esconderijo de El Chapo"

O italiano Roberto Saviano escreveu, numa rara comunicação pública, um texto para o El Pais onde fala sobre o exemplar do seu livro encontrado no esconderijo de El Chapo. Mas a reflexão não acaba aqui
Media

Pedro Santos Guerreiro assume direção do Expresso

São várias as mudanças no grupo Impresa. Pedro Santos Guerreiro assume a direção do Expresso e Ricardo Costa será diretor da SIC, juntamente com José Gomes Ferreira, Bernardo Ferrão e Pedro Cruz.
Impresa

Ricardo Costa passa a diretor-geral de informação

402
O atual diretor do Jornal Expresso vai assumir o novo cargo de diretor-geral de informação do grupo Impresa. Eventuais alterações na direção do semanário podem ser decididas até dia 6 de março.
Álvaro Sobrinho

Álvaro Sobrinho perde processo contra Expresso

Tribunal inglês concluiu que o "Senhor Sobrinho não sofreu danos sérios pela publicação do artigo" que deu azo a um processo interposto pelo antigo patrão do BESA contra o jornal Expresso.
David Bowie

A homenagem dos cartoonistas a David Bowie

107
Um pouco por todo o mundo, ilustradores e cartoonistas pegaram nos lápis e nos pincéis para recordarem um dos músicos mais influentes do século XX.
Presidenciais 2016

Marcelo ganha à primeira volta com 52%

546
Uma nova sondagem da Eurosondagem para Expresso e SIC mostra que Marcelo Rebelo de Sousa ganha na primeira volta. Maria de Belém fica em segundo lugar com 18,1% e Sampaio da Nóvoa em terceiro.
Media

Metade de 340 milhões de jornais por vender

269
Dos 340 milhões exemplares de jornais que circularam em Portugal em 2014, apenas foram vendidos 171 milhões, cerca de metade, divulgou o Instituto Nacional de Estatística.
Jornais

Situação do 'Diário Económico' agrava-se

140
A situação "dramática" agravou-se com uma penhora do fisco. Papel pode só chegar para dias. O único interessado, Domingos Vunge, exige uma reestruturação prévia. Estão em risco 160 empregos.
Perfil

O diretor que pôs os jornais dentro do saco

196
Diretor do Expresso durante 22 anos, fundou o Sol para fazer tremer o seu antigo jornal. Cavalheiro, teimoso e com um senhor ego, José António Saraiva vendeu tantos jornais quanto inspirou inimizades.
Governo

Do PS forte ao PS fraco

1113
Pablo Iglesias explicou que não convinha ao Podemos que o PSOE saísse “forte” das eleições. Percebe-se: o que lhe interessa é um PSOE na posição em que Costa pôs o PS, derrotado e dependente.
Comunicação Social

Jornais Sol e i. Newshold sai e despede 2/3

591
Newshold vai sair da estrutura acionista dos dois jornais, que perdem agora 120 trabalhadores. Sindicato diz a jornalistas para "não assinarem quaisquer documentos que lhes sejam apresentados".
Governo

António Costa, "o grande ilusionista", diz El País

9086
O jornal espanhol traça o perfil de Costa, o "grande derrotado" das eleições de 4 de outubro, "conspirador", "ilusionista", "negociador incansável", que chegou em 50 dias a primeiro-ministro.
Imprensa

Forbes portuguesa chega às bancas sexta-feira

322
A edição portuguesa da revista Forbes chega às bancas na sexta-feira com uma tiragem de 12.500 exemplares e preço de capa de cinco euros.
Atentados de Paris

As capas dos jornais: Horror. Carnificina. Guerra.

615
As capas dos jornais de todos o mundo começam a dar conta do horror dos atentados de Paris. Eis um primeiro apanhado abrangendo França, Portugal, Espanha, Reino Unidos, Estados Unidos, Itália e Brasil
Ministério Público

Compra do Finibanco pelo Montepio na mira do MP

"Expresso" noticia que poderá ser aberto um inquérito à compra do Finibanco pelo Montepio, num caso que está relacionado com um negócio imobiliário em Coimbra.
Volkswagen

"Limitámo-nos a abrir os olhos dos reguladores"

302
O cientista que liderou estudo que revelou, há mais de um ano, a provável fraude na Volkswagen diz que estranhou que, na altura, ninguém tenha prestado atenção às conclusões do seu trabalho.
FC Porto

Pinto da Costa: "Messi é de outro planeta"

140
A contratação de Iker Casillas pelo FC Porto tem dado o que falar. O El País aproveitou a deixa e e entrevistou Pinto da Costa. Elogios ao guarda-redes espanhol não faltaram.
Novo Banco

Novo Banco pode elevar o défice para quase 6%

302
Défice de 2014 poderá aproximar-se de 6%, já que o preço final da venda do Novo Banco – a negociar nas próximas semanas – poderá resultar numa perda de mil milhões. Que pode duplicar, diz o Expresso.
Novo Acordo Ortográfico

O dia em que as arquitectas passam a arquitetas

9085
O Acordo Ortográfico vai ser obrigatório a partir de hoje, mas a posição é unânime: jornais e cronistas que não o respeitam vão continuar a ignorá-lo, garantem.
Liberdade de Imprensa

O SMS de António Costa é inaceitável

3649
Nos últimos anos, muitos casos foram severa e justamente criticados nos jornais e na opinião pública enquanto atentados à liberdade de imprensa. À excepção de um: o SMS de António Costa.
País

SMS furioso de Costa a diretor-adjunto do Expresso

8211
SMS foi enviado na noite de 25 de abril a João Vieira Pereira, acusando-o de fazer "julgamentos de caráter". Jornalista ainda pensou tratar-se de um "engano", como revelou esta sexta-feira no jornal.
Jornais

Google investe 150 milhões em jornais

Jornais como Les Echos, The Financial Times, The Guardian e El Pais vão receber financiamento da gigante norte-americana.
União Europeia

O POLITICO está a chegar à Europa

O jornal norte-americano que se notabilizou durante as presidenciais de 2008 chega agora à Europa em parceria com a empresa alemã Axel Springer. O POLITICO.eu quer ser a maior redação em Bruxelas.
Futuro da Grécia

Donald Tusk: "Não se pode humilhar a Grécia"

Saída do euro levaria ao "capítulo mais dramático da História da Europa", diz o presidente do Conselho Europeu. Donald Tusk confessa, contudo, sentir-se, por vezes, "irritado" com o governo grego.
Pedro Passos Coelho

A entrevista do primeiro-ministro

415
Passos Coelho assume as medidas que tomou e por que as tomou, dando a saber que continuará pela mesma via, pois esta não está terminada. É o que se chama uma boa entrevista de um candidato à reeleição
Pedro Passos Coelho

Promessas de Costa são "outro conto para crianças"

Em entrevista ao Expresso, que o jornal divulga esta sexta-feira parcialmente na sua edição diária, o primeiro-ministro diz que Antonio Costa não poderá fazer "radicalmente diferente".
Eleições na Grécia

Os jornais antecipam uma luta entre Tsipras e a UE

Convencidos, ou não, com a vitória do Syriza na Grécia, muitos jornais pelo mundo anunciam mudanças. As eleições foram na Grécia, mas as mudanças vão ser para o continente?
Madrid

Detido suspeito de entregar pacotes suspeitos

Homem, de 39 anos, tem antecedentes de problemas psiquiátricos e não é a primeira vez que ameaça órgãos de comunicação social. Foi entregar os pacotes presencialmente às redações dos jornais
Mundo

Que jornais preferem os conservadores e liberais?

Um estudo da Pew Research Center explica como é diferente a relação entre conservadores e liberais com a comunicação social, nos EUA. Os conservadores confiam menos e preferem a Fox News.
Jornalismo

Rio acusa "organizações secretas" de o "denegrir"

Ex-autarca fala em "organizações mais ou menos secretas", possivelmente dentro do PSD, que terão a intenção de "denegrir" o seu nome e reputação.
Jornais

O povo e a galinha

As opiniões expressas por quem escreve nos jornais e por quem escreve aos jornais são: em matérias de corrupção, contra; em matérias de amor de mãe, a favor; em matérias de direito, todos culpados.
Imprensa

Manuel Tavares deixa direção do Jornal de Notícias

A partir de terça-feira, Manuel Tavares já não será o diretor do Jornal de Notícias. A publicação anunciou que também chegou a acordo com Fernando Santos, diretor-adjunto, para a rescisão do contrato.
Mundo

18 meses de prisão para ex-assessor de Cameron

Julgado no fim de junho o caso das escutas do jornal News of the World. Ex-assessor de David Cameron é o que leva sentença mais pesada.
Astronomia

Pediu um expresso espacial?

A ISSpresso vai permitir aos astronautas beber café em órbita, a partir de novembro. A máquina pesa cerca de 20 quilos, utiliza tubos de aço e serve o café em bolsas.
Paulo Portas

26 anos depois,O Independente quase pediu desculpa

100
Paulo Portas e Miguel Esteves Cardoso encontraram-se para relembrar os tempo d'O Independente. Contaram histórias, deram opinião e pediram desculpa à moda do jornal que fundaram.
Crise no PS

Ricardo Costa demite-se da direção do Expresso

O diretor do Expresso pôs o lugar à disposição na sequência da decisão do irmão, António Costa, avançar para uma disputa da liderança do PS. A administração da Impresa recusou.
A página está a demorar muito tempo.