Domingos de Andrade foi nomeado diretor da TSF, bem como dos títulos que vão sair da esfera do Global Media Group, avança o Eco. O jornalista recupera também a função de diretor-geral editorial dos títulos Jornal de Notícias, O Jogo, Revistas JN Historia, Evasões, Volta ao Mundo e Noticias Magazine, NTV e Delas, marcas que vão ser compradas pelo grupo de empresários representado por Diogo Freitas.

Além da direção da TSF, Domingos de Andrade é assim nomeado diretor-geral dos títulos que vão sair da esfera do Global Media Group. A decisão terá sido tomada esta segunda-feira pela nova administração do grupo. O jornalista regressa ao cargo que deixou em setembro passado, após ter sido substituído por Rui Gomes.

“Piratinha do Ar” e antigo vice-reitor do Santuário de Fátima entre os novos administradores da Global Media

A assembleia geral extraordinária do grupo Global Media elegeu esta segunda-feira novos administradores para substituir os que se demitiram ao longo das últimas semanas. Vítor Coutinho, que até março de 2021 foi vice-reitor do Santuário de Fátima, e Rui Rodrigues, que ficou conhecido como “Piratinha do Ar” (porque em adolescente desviou um avião da TAP, história contada num dos Podcast Plus do Observador), foram dois dos nomes escolhidos pelos acionistas, avançou o jornal Eco, que cita duas fontes com conhecimento do processo.

A comissão de trabalhadores da TSF, através de uma nota, diz que teve conhecimento das nomeações da nova administração através da comunicação social, “lamentando que, numa matéria tão importante, os trabalhadores sejam os últimos a saber dos desenvolvimentos que dizem respeito às suas próprias vidas profissionais”. A comissão espera que “o atual impasse sobre o futuro da rádio esteja mais perto de um desfecho”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR