Um funcionário do Hospital Garcia de Orta, em Almada, no distrito de Setúbal, foi esta segunda-feira detido por estar “fortemente indiciado” de crimes de furto e de abuso de cartão bancário, anunciou a PSP.
Num comunicado, a PSP especificou que o homem está indiciado dos “crimes de furto e de abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento”, alguns destes agravados.
A detenção do homem de 35 anos ocorreu na manhã desta segunda-feira pela Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Almada, no âmbito de um processo em investigação.
Segundo a PSP, para consubstanciar a prova, foram realizadas quatro buscas, uma domiciliária, à residência do suspeito, e três não domiciliárias, tendo sido apreendidos vários objetos e artigos relacionados com os crimes praticados.
No âmbito da investigação, foi ainda constituída arguida a mulher do detido, por suspeitas de coautoria em alguns dos crimes.
O detido será presente no Tribunal de Almada na tarde de terça-feira para primeiro interrogatório judicial.
A agência Lusa pediu mais esclarecimento à Polícia de Segurança Pública sobre quem foi vítima dos roubos, se doentes ou colegas do funcionário em questão, mas até ao momento não obteve resposta.