O trânsito automóvel na Ponte 25 de Abril, que liga Lisboa e Almada, vai ser cortado nos dois sentidos na madrugada de domingo, devido a trabalhos de manutenção de juntas de dilatação, anunciou esta quinta-feira a Infraestruturas de Portugal (IP).

Em comunicado, a empresa indicou que o corte ocorrerá entre as 00h00 e as 07h00 de domingo, devido aos “trabalhos que estão a ser desenvolvidos nas juntas de dilatação do tabuleiro rodoviário de acesso norte”.

Na mesma nota, a IP sugeriu a utilização, em alternativa, da Ponte Vasco da Gama para atravessamento das duas margens do rio Tejo.

“Agradecemos a melhor compreensão para os eventuais transtornos que o corte de trânsito temporário possa causar, sendo este necessário para garantir a boa execução da obra que tem como objetivo a melhoria dos níveis de qualidade, fiabilidade e disponibilidade da circulação automóvel na Ponte 25 de Abril”, acrescentou hoje a IP.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A circulação automóvel na Ponte 25 de Abril já tinha estado cortada no dia 28 de janeiro e no passado domingo pelo mesmo motivo, em ambos os sentidos.

Corte total do trânsito automóvel na madrugada de domingo na Ponte 25 de Abril

A Ponte 25 de Abril, inaugurada em 1966, liga a cidade de Lisboa, na margem norte do rio Tejo, através do Eixo Norte-Sul, Praça de Espanha, Amoreiras, Autoestrada A5 e Alcântara, ao concelho de Almada, no distrito de Setúbal, através da A2 e ramos de Almada e Costa da Caparica do Itinerário Complementar (IC) 20.

A Ponte Vasco da Gama, que liga Sacavém ao Montijo, tem acesso na margem norte pelo IC17 (CRIL), A1, Sacavém, Segunda Circular e IC2 e, na margem sul, através da A12 e A33.