A Notícias Ilimitadas, constituída para ficar com títulos da Global Media (GMG) como JN e TSF, entre outros, notificou na quinta-feira a Autoridade da Concorrência (AdC) sobre a operação, confirmou esta sexta-feira à Lusa fonte oficial do regulador.

Contactada pela Lusa, fonte oficial da AdC disse que a notificação da operação deu entrada na quinta-feira. Tendo em conta que é uma operação na área dos media, a decisão da Concorrência é precedida de parecer prévio da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

A operação envolve a compra do Jornal de Notícias (JN), O Jogo, JN História, Notícias Magazine, Evasões e Volta do Mundo, assim como a maioria do capital da Sociedade Notícias Direct, bem como a TSF.

Em 27 de março, o empresário Diogo Freitas confirmou à Lusa que tinha saído da administração da Notícias Ilimitadas devido a “diferenças estratégicas”, mas que continuava como investidor.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Diogo Freitas demite-se da gestão da empresa que vai comprar jornais e TSF, mas fica como investidor

“Abdiquei da administração porque há diferenças estratégicas” e “eu não gosto de ser um entrave”, explicou, na altura, Diogo Freitas, empresário que liderou um conjunto de investidores para a compra de alguns jornais e revistas da Global Media e a TSF.

Empresários do norte chegam a acordo de princípio para comprar JN, Jogo e TSF à Global Media

O empresário, da Officetotal Food Brands, asseverou que “não há qualquer problema” com o negócio, mas apenas uma visão diferente que deve ser o melhor caminho para o grupo, sublinhando que se mantém como investidor. O valor da operação não é conhecido.

O acordo para a compra de alguns títulos da Global Media foi anunciado em 6 de fevereiro e agora falta autorização das autoridades competentes.