Consulte aqui o enunciado do exame e aqui os critérios de correção desta que foi a prova em que mais alunos do ensino secundário se inscreveram.

Este ano, para a 1.ª fase de exames finais do secundário, inscreveram-se 156.667 alunos, de acordo com os dados do Júri Nacional de Exames divulgados pelo Ministério da Educação. No total, serão realizados 288.227 exames, uma média de 1,8 por aluno.

Para a prova de Português de 12.º ano inscreveram-se 44.421 alunos, sendo este o exame com maior número de inscritos. A primeira fase desta prova de português realizou-se durante a manhã, às 9h30.

A primeira fase dos exames nacionais vai decorrer até dia 28 de junho e as notas serão divulgadas a 15 de julho. Na próxima terça-feira serão testados os conhecimentos a Geografia A e História da Cultura e das Artes (exames de 11.º ano).

De acordo com os dados do Júri Nacional de Exames, 35% dos estudantes inscritos para os exames nacionais têm o objetivo de utilizar as provas para aceder ao Ensino Superior.

Este é o último ano em que se mantêm as regras extraordinárias implementadas durante a pandemia, que dispensam os alunos da obrigatoriedade de ir a exame para concluir o terceiro e último ciclo de estudos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR