O Sindicato dos Jornalistas (SJ) vai avançar para tribunal após o Global Media Group devido a atraso no pagamento do subsídio de Natal.

No início do mês, o SJ escreveu uma carta à administração da Global Media a lembrar que a empresa estava em incumprimento no que diz respeito ao pagamento, referente a abril, aos trabalhadores a recibos verdes, bem como no que diz respeito à regularização do subsídio de Natal.

Sindicato dos Jornalistas consternado face a trabalhadores a recibos verdes que ainda não receberam na Global Media

“Em face ao incumprimento, e sem um compromisso firme de que a situação ficará resolvida a breve trecho, o SJ não terá outra solução senão a de prosseguir com o caso para tribunal, tendo já toda a documentação preparada e pronta para avançar”, anunciou a estrutura sindical.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O SJ vai levar, na terça-feira, estas questões a uma reunião com o Ministro dos Assuntos Parlamentares, que tutela a comunicação social, Pedro Duarte.

Na semana passada, o SJ pediu uma reunião urgente ao Governo para abordar a “grave situação” dos trabalhadores a recibos verdes da Global Media, denunciando que há jornalistas com dois meses de vencimento em atraso.

Sindicato dos Jornalistas pede reunião ao Governo para denunciar “grave situação” dos colaboradores da GMG

Em 5 de junho, a Autoridade da Concorrência (AdC) divulgou a sua deliberação sobre a compra de títulos da GMG pela NI, referindo que esta operação não constituía uma operação de concentração, depois da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) ter dado “luz verde”.

A operação inclui marcas como o Jornal de Notícias (JN), Jornal de Notícias História e os ‘sites’ NTV e Delas, Notícias Magazine, o desportivo O Jogo, Volta ao Mundo e Evasões.

Em 29 de abril, a Notícias Ilimitadas tinha notificado a AdC da operação.

A Notícias Ilimitadas é detida pela Verbos Imaculados, que se dedica à produção, edição, venda e distribuição de jornais e revistas a outros meios de comunicação social.

Notícia corrigida às 22h36