O filho do Presidente sérvio, Danilo Vučić, terá estado envolvido num aceso confronto com adeptos da Inglaterra, em Gelsenkirchen, na Alemanha, pouco tempo antes do jogo que deu a vitória a Inglaterra por 1—0, frente à Sérvia, no domingo.

As imagens que circulam nas redes sociais mostram um homem, vestido com uma t-shirt preta e calções de ganga, que o jornal alemão T-online afirma ser Danilo Vucic, mas cuja identidade não foi confirmada, a tentar entrar num confronto que decorria à porta de um restaurante no centro da cidade alemã de Gelsenkirchen. Dois homens encapuzados atiraram garrafas aos adeptos sérvios, que imediatamente responderam às provocações. São lançadas cadeiras e mesas e os adeptos de ambas as equipas agridem-se repetidamente.

Segundo os meios de comunicação croatas e bósnios, o jovem de 26 anos é demovido por guarda-costas, mas acaba por se soltar sem se perceber se esteve ativamente envolvido no conflito.​ Em 2018, o filho do Presidente foi fotografado nas bancadas de um jogo de futebol na Rússia com os braços à volta de Veljko Belivuk, o líder dos hooligans do Partizan, um clube de futebol sérvio conhecido pelos seus adeptos agressivos e pelas ligações ao crime organizado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A polícia de Gelsenkirchen anunciou no domingo à noite que sete adeptos sérvios tinham sido detidos, tendo um deles sido acusado de ofensas à integridade física. Nenhum adepto inglês foi detido. O jornal The Guardian adiantou que um adepto inglês e um agente da polícia alemã tinham sido feridos na cabeça.