Esta terça-feira olhamos para o primeiro frente a frente entre Joe Biden e Donald Trump. O primeiro debate das eleições presidenciais nos Estados Unidos foi na passada quinta-feira, mas continua a ocupar a primeira página dos jornais e a abertura dos noticiários. A prestação de Joe Biden, que apareceu confuso, baralhado e muitas vezes sem capacidade para responder ao seu adversário, reforçou a convicção de que o atual Presidente está demasiado velho, Estará mesmo mentalmente diminuído, sem condições para ocupar de novo cargo. A apenas 7 semanas da Convenção democrata, o partido divide sobre a estratégia a seguir: se alguns defendem a necessidade de encontrar outro candidato, figuras de peso procuram desvalorizar a má prestação de Biden. Hoje, no Contra-Corrente, queremos perceber como foi possível chegar aqui e se, como pede a imprensa americana, ainda é possível substituir o Presidente incumbente como adversário de Donald Trump. Biden não tem condições para ser o candidato democrata?

Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.

Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR