A mulher e duas das filhas de John Hunt, comentador de desporto da BBC, foram mortas esta terça-feira à noite em casa, na região de Bushey (Hertfordshire), no leste de Inglaterra. As autoridades britânicas lançaram uma caça ao homem – identificado como Kyle Clifford e que seria ex-namorado de uma das vítimas – que foi capturado poucas horas depois no norte de Londres.
John Hunt, antigo polícia, é comentador desportivo da BBC Five Live e estaria a trabalhar quando o ataque, que vitimou Carol, Hannah e Louise (de 61, 28 e 25 anos, respetivamente), ocorreu. Terá sido Hunt, quando chegou a casa, a dar o alerta às autoridades. De acordo com a imprensa britânica, o casal tem uma terceira filha.
As autoridades descreveram o ataque como um “incidente horrível” e adiantaram que envolveu o uso de uma besta, sendo que indicaram que poderão ter sido utilizadas outras armas. As três mulheres terão sido amarradas antes de serem mortas.
A polícia britânica divulgou uma imagem do principal suspeito, que tem 26 anos. Em conferência de imprensa, as autoridades disseram que Kyle Clifford poderia estar na região de Hertfordshire ou no norte de Londres e lançaram um apelo: “Se acreditam que o viram, por favor não se aproximem e liguem para o 999 [ndr: número equivalente ao 112 em Portugal] rapidamente”. O suspeito “ainda pode estar armado”.
Depois de algumas horas de buscas intensas, por terra e por ar numa verdadeira caça ao homem, Kyle Clifford foi detido em Enfield, no norte de Londres. Apesar de a polícia não ter disparado durante a sua detenção, o homem estava ferido e teve de receber tratamento médico.
Sky pictures show Clifford being stretchered out of Lavender Hill Cemetery in Enfield which is close to the suspect’s home.
Police have said they believe the triple murder of three women in Bushey was a targeted incident.https://t.co/gOXFeZILDE pic.twitter.com/MJu92UaAvn
— Sky News (@SkyNews) July 10, 2024
“Na sequência de investigações exaustivas, o suspeito foi localizado e, neste momento, ninguém mais está a ser procurado no âmbito da investigação”, declarou a inspetora Justine Jenkins, citada pela BBC.
O The Telegraph avança que Kyle Clifford terá mantido uma relação amorosa com uma das vítimas, Louise Hunt, mas o envolvimento terá terminado mal. A informação ainda não foi confirmada pelas autoridades.
Notícia atualizada às 18h57 com a informação da detenção de Clifford