Várias pessoas foram detidas e armas, munições e dinheiro foram apreendidos durante uma operação de combate ao tráfico de armas que a PSP está a realizar esta quarta-feira em Elvas, no distrito de Portalegre, foi divulgado.
Em comunicado, o Comando Distrital de Portalegre da PSP indicou que a operação, a decorrer desde as 7h00, realiza-se no âmbito de uma investigação iniciada há vários meses sobre crimes de tráfico e mediação de armas e detenção e posse de armas proibidas.
“Até ao momento, foram já detidos vários indivíduos e apreendidas armas, munições e uma elevada quantia de dinheiro”, adiantou.
Segundo a PSP, a operação, que inclui “várias buscas domiciliárias na cidade de Elvas”, está a ser coordenada pela Divisão Policial de Elvas da PSP com o apoio de várias valências desta polícia e também da GNR.
As diligências policiais contam com meios da Unidade Especial de Polícia, do Departamento de Investigação Criminal da PSP, dos Comandos Distritais de Beja, Évora, Castelo Branco, Guarda e Santarém e ainda da GNR.