O nado-morto encontrado na quinta-feira na zona de triagem de lixo da empresa Tratolixo, de tratamento de resíduos sólidos, em Trajouce, concelho de Cascais, é uma menina. A informação foi avançada pelo Notícias ao Minuto e confirmada pelo Observador junto da Polícia Judiciária (PJ).
Na quinta-feira, ao Observador, a Tratolixo confirmou que foram funcionários a detetar a situação e a chamar as autoridades. A PSP foi chamada às 13h30 e os agentes isolaram o local.
A Polícia Judiciária foi chamada a investigar, sendo que chegou ao local por volta das 15h15. Em declarações ao Correio da Manhã, jornal que avança que o nado-morto não tinha sinais de agressão, fonte policial disse que a investigação será um trabalho “complicado”. Isto porque a lixeira recebe resíduos de vários concelhos de Lisboa, como Cascais, Mafra, Oeiras ou Sintra, num total de 864 mil habitantes.
A autópsia, que será feita no Instituto de Medicina Legal na Guia, em Cascais, será determinante para apurar as causas da morte e se o bebé nasceu ou não com vida, algo que fará a diferença na investigação.