Paris é a cidade do amor e são muitos os casais que, mesmo não sendo franceses, escolhem a capital francesa para oficializar noivados. Li Yuchen e Huang Ya Qiong entraram nessa lista. Mas com uma particularidade: o noivo não se ajoelhou nas margens do Sena, mas dentro do pavilhão onde se disputaram as provas de badminton (modalidade que ambos praticam) e depois de a namorada ganhar a medalha de ouro de pares mistos.

Tudo aconteceu esta sexta-feira, depois da cerimónia de pódio durante a qual Huang Ya Qiong e o companheiro de equipa, Zheng Siwei, receberam o ouro que celebrava uma passagem invicta por Paris. Ainda com a medalha ao pescoço, Huang é surpreendida por Li Yuchen, que a esperava com um ramo de flores na mão.

Esse foi o primeiro passo da surpresa. De seguida, e já com a namorada em lágrimas, ajoelha-se e pede-a em casamento, enquanto lhe estende o anel de noivado. A resposta ao tradicional “Aceitas casar comigo?” foi um “Sim, aceito!” — e o pavilhão celebrou nova “conquista”.

Mais tarde, em declarações à imprensa, Huang confessou que não imaginava o que a esperava pois estava “focada no jogo”. “Agora sou campeã olímpica e estou noiva, era algo que não esperava”, disse citada pela AP.

Quem assistiu a tudo de perto foi Zheng Siwei, que ficou noivo há três anos, quando a dupla se ficou pela prata em Tóquio. “Acho que deve ser um momento mais feliz para ela. Desta vez, são duas coisas duplamente feliz a acontecer ao mesmo tempo”, confessou também citado pela AP.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR