Uma mulher de 52 apresentou, na madrugada desta segunda-feira, queixa no posto da GNR de Albufeira contra dois desconhecidos que a terão violado num beco. A turista, de nacionalidade irlandesa, foi depois encaminhada para uma unidade de saúde local. O caso está agora nas mãos da Polícia Judiciária.

Foi por volta da 1h da manhã desta segunda-feira que a irlandesa chegou ao posto da GNR para apresentar a queixa, confirmam as autoridades ao Observador. A mulher, que estava de férias na cidade algarvia, terá sido abordada por dois homens, num beco, que depois disso a violaram — segundo a denúncia feita à GNR.

Depois de contar os detalhes do que tinha vivido momentos antes à GNR, a irlandesa foi encaminhada para uma unidade de saúde local, onde foram realizados os exames necessário, incluindo as perícias médico-legais, detalha fonte da PJ. E acrescenta que esta autoridade “assumiu a investigação pouco tempo depois de ser feita a denúncia”, tendo o caso passado para a alçada da Diretoria do Sul da PJ.

Até ao momento não foi adiantado qualquer detalhe sobre os agressores, sendo que o próximo passo das autoridades será procurar imagens de videovigilância da zona onde tudo aconteceu, assim como eventuais testemunhas, escreve o Correio da Manhã.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR