O Livre vai fazer a sua rentrée política com o habitual evento “Os setembristas”, uma iniciativa que vai decorrer em Ílhavo, a 14 e 15 de setembro, e contar com palestras temáticas e visitas.

O partido que subiu nas últimas eleições legislativas de um para quatro deputados vai assinalar o reinício da atividade política após as férias de verão nos dias 14 e 15 de setembro, em Ílhavo (distrito de Aveiro).

Fonte oficial do partido disse à agência Lusa que estão previstas “algumas palestras temáticas e visitas a Ílhavo e Aveiro”, remetendo para “os próximos dias” a divulgação do programa.

De acordo com a informação disponível no ‘site’ do Livre, o primeiro dia da rentrée vai decorrer no Museu Marítimo de Ílhavo, com início previsto para as 10h30, e termina à noite com uma “festa surpresa” em Aveiro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O programa do segundo dia conta apenas com a indicação de uma “visita lúdica” à cidade de Aveiro.

No site do Livre é referido que o partido “organiza desde 2014 ‘Os setembristas’, uma iniciativa para o debate de ideias — livre, aberto e amplo — que caracteriza intelectualmente o progressismo”

“Esta iniciativa tem vindo a ser realizada todos os anos no mês de setembro, homenageando esses precursores do progressismo em Portugal que foram, no século XIX, os Setembristas. Com esse movimento, nasceu a esquerda em Portugal”, indica o Livre.