A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 58 anos, suspeito de tentar matar o genro, em julho, na sequência de desentendimentos, em Vila Nova de Famalicão, distrito de Braga, anunciou esta quarta-feira.
Em comunicado, a PJ conta que “os factos ocorreram na noite de 6 de julho, na via pública, junto à habitação do detido, em contexto de uma discussão envolvendo um familiar, seu genro”.
“Na sequência de um desentendimento anterior, entre o homem e a sua companheira, esta mudou-se para casa dos pais, local onde aquele foi procurá-la. Ali, confrontou-se com o sogro e iniciaram uma discussão. Munido de uma arma de fogo, este último efetuou um disparo na direção do genro, vindo a atingir a viatura onde seguia”, explica a PJ.
Das diligências, entretanto, realizadas pelo Departamento de Investigação Criminal de Braga da PJ, “foi identificado e detido o presumível autor do crime e apreendida a arma de fogo que terá sido utilizada na ocorrência”.
O detido vai ser presente a um juiz de instrução criminal no Tribunal de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
O homem está indiciado da prática dos crimes de homicídio, na forma tentada, e de detenção de arma de fogo.