891kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Príncipe herdeiro da Dinamarca vai viver para África

A Casa Real dinamarquesa anunciou esta sexta-feira que o príncipe Christian, o filho mais velho dos reis Frederico e Mary, vai viver na África Oriental.

GettyImages-2158469385
i

O príncipe Christian da Dinamarca vai viver para África no início de setembro

Ritzau Scanpix/AFP via Getty Ima

O príncipe Christian da Dinamarca vai viver para África no início de setembro

Ritzau Scanpix/AFP via Getty Ima

Em julho deste ano, Christian da Dinamarca concluiu o ensino secundário no Ordrup Gymansium, pelo que havia alguma expectativa entre os dinamarqueses sobre qual seria o destino do príncipe herdeiro. Houve quem dissesse que seguiria um rumo semelhante ao da princesa Leonor de Espanha ou a princesa Elisabeth da Bélgica, e que receberia formação militar, enquanto outros estimavam que começaria a estudar na universidade.

Nenhuma das apostas estava certa. Esta sexta-feira, a Casa Real dinamarquesa confirmou que o príncipe herdeiro decidiu mudar-se para África. Num comunicado oficial, foi explicado que o filho mais velho dos reis Frederico e Mary viverá no continente africano durante os próximos meses. “No dia 4 de setembro, o príncipe herdeiro partirá para uma estadia prolongada na África Oriental. Aí, o príncipe herdeiro estará envolvido na gestão diária de duas quintas, o que se traduz, entre outras coisas, em tarefas práticas e administrativas, bem como fornecerá ao príncipe informações sobre a conservação da natureza local”, refere o comunicado, que diz ainda que Christian deverá regressar à Dinamarca em dezembro.

O comunicado explica ainda que “na família real, existe uma longa tradição de sucessores ao trono a empreenderem estadias prolongadas no estrangeiro durante a juventude e a terem a oportunidade de se desenvolverem e vivenciarem o mundo. Sua Majestade o Rei participou numa expedição à Mongólia com foco em nómadas e em 1989 trabalhou durante um ano numa propriedade vinícola na Califórnia”, refere a nota, que destaca ainda as viagens importantes que a rainha Margarida fez à América do Sul na década de 1960.

Não há nem vai haver, segundo informa a Casa Real, qualquer indicação sobre o país no qual Christian vai estar, uma vez que a família real pretende que o príncipe herdeiro conserve a sua privacidade. “O casal real e o príncipe herdeiro esperam que se entenda que a estadia no estrangeiro será privada do princípio ao fim. Por essa razão não serão dados mais detalhes sobre a estadia”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.