Todos os anos centenas de fãs da saga de livros e filmes de Harry Potter juntam-se na estação londrina de King’s Cross para o anúncio da partida do comboio ficcional para Hogwarts, sinalizando o início das aulas no mundo de fantasia criado por J.K. Rowling.
O dia 1 de setembro marca, no universo de Harry Potter, o embarque no Hogwarts Express na plataforma 9 e 3/4 da estação de King’s Cross em Londres dos alunos da escola de magia de Hogwarts. Desde 2011 que o evento é celebrado neste dia na estação, na presença de milhares de fãs de Harry Potter presentes para ouvir o anúncio do embarque dos “alunos” para Hogsmeade (cidade fictícia perto de Hogwarts).
No entanto, a Warner Bros, que detém os direitos dos filmes da saga, anunciou que tal não iria acontecer este ano e que o mítico evento estava por isso cancelado. Apesar de não ser realizado na estação de King’s Cross, a Warner Bros decidiu que a estrela de reality shows, Sam Thompson, iria assinalar o evento online, a partir dos estúdios da empresa.
Ainda assim, centenas de fãs foram a King’s Cross, em Londres, esperando pelas 11 horas, horário habitual do anúncio na estação (e na saga de Harry Potter).
Ao chegar a hora, e confirmando-se que o anúncio não iria mesmo acontecer, os fãs desiludidos vaiaram.
Harry Potter fans were left disappointed after the annual tradition of the Kings Cross Hogwarts announcement didn't happening today pic.twitter.com/5myFuDRh8e
— UB1UB2 West London (Southall) (@UB1UB2) September 1, 2024