Um homem ficou em prisão preventiva por estar “fortemente indiciado” de tráfico de droga em São Miguel, nos Açores, numa operação que permitiu apreender 320 doses individuais de heroína e travar uma “relevante rede”, revelou esta quinta-feira a PSP.

Segundo o Comando Regional dos Açores da Polícia de Segurança Pública (PSP), o homem de 44 anos foi detido após uma “investigação duradoura” que permitiu “identificar uma relevante rede de tráfico de estupefacientes que procedia ao escoamento de haxixe, heroína, sintética e cocaína, em vários concelhos da ilha São Miguel”.

No decurso desta investigação, além da realização de mais de uma dezena de buscas domiciliárias e não domiciliárias, já tinham sido detidos outros seis suspeitos, cinco dos quais aguardam julgamento “privados de liberdade”, ou seja, em prisão preventiva, tal como o homem agora detido, residente no concelho da Ribeira Grande.

O suspeito já tem “antecedentes criminais relacionados com a prática de crimes violentos e graves e, inclusivamente, com pena de prisão cumprida por tráfico de estupefacientes”.

A operação que permitiu a sua detenção incluiu uma busca domiciliária à sua residência, que culminou com a apreensão de “320 doses individuais de heroína e outros objetos relacionados com o crime sob investigação”.

A polícia sublinha a importância dos resultados operacionais obtidos, “no âmbito de mais uma intervenção conjunta empreendida pelo Ministério Público e pela PSP”, já que permitiu “detetar e parar uma relevante e estratificada rede de tráfico de estupefacientes”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR