A candidata democrata à Casa Branca, Kamala Harris, acusou esta quarta-feira Donald Trump de querer pôr a economia ao serviço dos mais ricos e relembrou ter sido uma criança de classe média.
“Para Donald Trump, a economia deve servir os proprietários dos grandes arranha-céus e não aqueles que os constroem, nem aqueles que instalam a eletricidade, nem aqueles que limpam o chão”, afirmou Kamala Harris, em Pittsburgh, Pensilvânia.
Harris relembrou ter sido uma criança de classe média, sublinhando que, por isso, “compreende a dificuldade em fazer face às despesas”.
A atual vice-presidente norte-americana culpabilizou ainda Trump pelos EUA terem perdido 200.000 empregos industriais.
Kamala Harris reconheceu que o custo de vida continua a ser “demasiado elevado” e prometeu ajudas para a compra de habitação e o controlo de preços dos medicamentos.
Esta sexta-feira, Harris visitará a fronteira dos EUA-México no Arizona. Donald Trump já reagiu ao anúncio desta deslocação, referindo que Kamala Harris está a caminho da fronteira apenas “por razões políticas”. Para Trump, a credibilidade de Harris nesta matéria “é inferior a zero”.
As eleições presidenciais nos EUA estão agendadas para 5 de novembro.