909kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Mark Zuckerberg mandou fabricar um Porsche monovolume

O dono da Meta, o que inclui Facebook, Instagram e WhatsApp, é o 2.º homem mais rico do mundo, depois de Elon Musk. Daí que Mark Zuckerberg não tenha problemas em encomendar um Porsche que não existe.

2 fotos

De acordo com a Bloomberg, Mark Zuckerberg, que controla a Meta e as suas marcas Facebook, Instagram e WhatsApp, tem uma fortuna avaliada em 206 mil milhões de dólares, o que o torna na 2.ª pessoa mais rica do mundo, acima dos 204 mil milhões de Jeff Bezos, da Amazon, e logo abaixo dos 247 mil milhões de Elon Musk, da Tesla e SpaceX. Daí que, quando Zuckerberg pretende um automóvel que não existe ou que não está disponível, opte por encomendar a construção de um veículo a seu gosto. Mesmo que se trate de um Porsche (muito) fora do comum…

Os monovolumes, ou seja, carrinhas mais altas para favorecer o espaço interior e a capacidade para transportar mais pessoas, são uma moda muito enraizada nos EUA, a que milhões recorrem para deslocar as famílias. Priscilla Chan, mulher de Zuckerberg e mãe de três filhos, procurava um modelo diferente em que pudesse transportar os miúdos e não só. Em vez de optar por um dos monovolumes já disponíveis no mercado, preferiu mandar construir um de propósito.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Recorrendo ao conhecido transformador West Coast Customs, o casal solicitou que fosse produzido um monovolume com base num Porsche Cayenne Coupé. A carroçaria foi cortada e a distância entre eixos generosamente ampliada, para incrementar o comprimento do habitáculo e, com ele, a sua capacidade de acolher passageiros. Depois, à semelhança do que é habitual nos monovolumes (a que os americanos chamam minivans), as portas traseiras desapareceram e no seu lugar surgem agora portas de correr de dimensões mais generosas. Lá à frente continua o motor V8 biturbo.

Foi o próprio Mark Zuckerberg quem divulgou a sua mais recente aquisição sobre rodas, através das suas páginas no Facebook e Instagram. E, junto ao Cayenne transformado em minivan, mostrou igualmente o seu 911 GT3 Touring, com pintura a condizer com o novo monovolume da mulher.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.