Luís Montenegro vai tomar o pequeno-almoço com 12 economistas esta terça-feira para receber contributos para a economia do país, num encontro que decorrerá na residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento. De acordo com o jornal digital Eco, o encontro é o segundo no âmbito da iniciativa “Projetar Portugal — Conversas em São Bento sobre o Futuro do País”.

A lista de 12 nomes inclui Paulo Macedo, presidente da Caixa Geral de Depósitos, Cristina Casalinho, que liderou o IGCP e é atualmente administradora executiva da Fundação Gulbenkian, e ainda Vítor Bento, presidente da Associação Portuguesa de Bancos.

Governo põe todas as fichas no crescimento económico para, mesmo com mais despesa, manter saldos positivos

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O encontro contará ainda com Pedro Brinca, investigador associado na Nova SBE, Isabel Horta Correia, do Banco de Portugal, ou Ricardo Reis, professor da London School of Economics, Susana Peralta, da Nova SBE, ou Joana Silva, economista no Banco Mundial e professora da Universidade Católica.

Além do primeiro-ministro, também estarão presentes outros membros do Governo: o ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, o ministro da Economia, Pedro Reis, e o secretário de Estado Adjunto e do Orçamento, José Maria Brandão de Brito.

IRS Jovem, possível bónus nas pensões e os impostos que não sobem mas dão mais receita. Como o OE mexe com o seu bolso em 2025