Fábio Loureiro, um dos cinco reclusos que fugiu da prisão de Vale de Judeus no mês passado e foi detido no norte de Marrocos, aceitou a extradição para Portugal. A decisão foi anunciada pelo advogado de defesa em comunicado.

Inicialmente, o advogado João Lopes Guerreiro tinha revelado que o seu cliente se iria opor à extradição, como o Observador noticiava na semana passada. No entanto, a Defesa adiantou esta sexta-feira que Fábio Loureiro voltou atrás na decisão.

Fuga de Vale dos Judeus. Namorada de Fábio Loureiro ‘conduziu’ a PJ na direção da pista de Marrocos

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Depois de reunir, no dia de hoje [sexta-feira], com a família e seus advogados (em Marrocos e Portugal) e de muito ponderar, na sua circunstância, acerca da pretensão de Oposição à Extradição do Reino de Marrocos para Portugal decidiu (em consciência) desistir dessa demanda em terras de Marrocos e aceitar, de modo irrestrito, ser Extraditado (transferido), o mais rápido que se mostrar viável, para Portugal, seu país natal”, refere o comunicado.

Fábio Loureiro, Fernando Ferreira, Rodolf Lohrmann, Mark Roscaleer e Shergili Farjiani fugiram da prisão de Vale de Judeus, em Alcoentre, no dia 7 de setembro. Até agora, Fábio Loureiro foi o único a ser detido, numa operação que contou com a participação das autoridades marroquinas e espanholas.

Do fugitivo mais procurado do Algarve a um argentino que raptou o filho de um ministro. Quem são os cinco reclusos que fugiram da prisão