Um cidadão estrangeiro de 43 anos procurado no Brasil por crimes de violação e de abuso sexual de menores foi detido na quinta-feira em Armação de Pera, no Algarve, revelou esta sexta-feira a Policia Judiciária (PJ).
Em comunicado, a PJ informou que o detido estava fugido à justiça brasileira, depois de ter sido condenado a uma pena de nove anos de prisão por crimes ocorridos em 2013.
Segundo a PJ, os factos pelos quais foi condenado aconteceram em diferentes ocasiões e locais, quando o suspeito, aproveitando momentos a sós com a vítima, uma criança de 13 anos, e valendo-se da influência que detinha sobre esta, “constrangeu-a a atos sexuais de relevo”.
O homem foi localizado e detido na quinta-feira em Armação de Pera, no concelho de Silves, no distrito de Faro, por inspetores do Departamento de Investigação Criminal de Portimão da PJ.
O detido vai ser presente no Tribunal da Relação em Évora para ser apreciada a extradição para o país requerente, Brasil, e aplicação de eventuais medidas de coação, acrescentou a PJ.