Amanhã deverá ser um dia muito longo e não apenas nos Estados Unidos. Por todo o mundo se vai aguardar com infinita expectativa um resultado de uma eleição de que ninguém se atreve a prever o desfecho. O tempo passa e as sondagens continuam a mostrar que todos os cenários são possíveis, mas também há quem desconfie de tanta uniformidade em tantas sondagens e até diga que é possível uma vitória folgada, para um lado ou para o outro. É também por isso que muitos especulam sobre estas poderem ser as eleições mais renhidas de sempre, aquelas de que pode resultar uma contagem final mais apertada, mas a verdade é que isso nem sequer é muito provável pois os Estados Unidos já conheceram muitas eleições presidenciais decididas por uma mão cheia de votos, literalmente um punhado de votos. No Contra-Corrente queremos recordar não apenas algumas dessas disputas eleitorais mais renhidas, como de outros momentos em que o resultado chegou a ser contestado, até porque muitos receiam que isso possa vir a acontecer no caso de Donald Trump perder a eleição.
Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.
Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; em 88.1 no distrito de Aveiro; 92.6 no distrito de Santarém e 94 fm na região de Leiria. O programa ficará disponível em podcast aqui.