No meio de uma crise no INEM, que já terá contribuído para a morte de oito pessoas, a ministra da Saúde cancelou as visitas que tinha programadas esta sexta-feira a dois hospitais no distrito de Coimbra: de manhã, a um hospital gerido por uma fundação de cariz social em Miranda do Corvo e, à tarde, ao Hospital Distrital de Pombal.

Contactado pelo Observador, o gabinete de Ana Paula Martins explica que a ministra sofreu “uma indisposição” que a impede de cumprir a agenda prevista para esta sexta-feira. A ministra está, por estes dias, sob uma intensa pressão pública devido à crise que está a afetar o INEM. As falhas deste instituto público, que terão contribuído já para oito mortes, estão a concentrar as atenções mediáticas.

A visita da ministra da Saúde ao Hospital Compaixão, da ADFP, em Miranda do Corvo, tinha início marcado para as 11h30, mas foi cancelada. Para esta sexta-feira, a ministra da Saúde tinha ainda agendada uma visita à unidade de internamento de convalescença no Hospital Distrital de Pombal, às 16h30 — uma visita que também não vai ocorrer.

Nota: notícia atualizada às 16h25, com a informação de que a ministra da Saúde também cancelou a agenda para a tarde de sexta-feira

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR