O filho do dono de um restaurante em Issy-les-Moulineaux, nos subúrbios de Paris, fez este sábado quatro funcionários reféns dentro do estabelecimento, avança a Agence-France Presse, que apurou a informação junto do Corpo de Bombeiros de Paris.  Por volta das 16h00 (menos uma hora em Lisboa), os reféns foram libertados do interior do restaurante, enquanto o sequestrador foi preso, avança a BFMTV. Não houve feridos.

Num comunicado publicado nas redes sociais, o restaurante L’Olivier confirmou que “quatro pessoas” estiveram “retidas por um homem armado que manifesta pensamentos suicidas”: “A brigada de intervenção esteve no local. Não há clientes entre os reféns”.

Ainda não são conhecidas as motivações do autor do sequestro. Por volta das 13h00 deste sábado (menos uma hora em Lisboa), o filho do dono do restaurante trancou-se juntamente com os funcionários. “Um homem armado com uma faca trancou-se no restaurante do seu pai”, informou a polícia parisiense, acrescentando que, naquela altura, não havia clientes dentro do estabelecimento.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De acordo com o que fonte policial avançou ao Libération, o homem terá entre 35 a 40 anos e terá um passado de toxicodependência. Já tinha cometido “atos semelhantes” no passado.

No X (antigo Twitter), a polícia de Paris diz que está uma “intervenção” policial em curso. “Deixem as forças de segurança trabalhar.”

A polícia já montou um perímetro de segurança em redor de restaurante italiano L’Olivier, que se localiza na rua Ernest-Renan, em Issy-les-Moulineaux.

Ao final do dia, o Ministério Público de Altos do Sena abriu um inquérito por detenção, rapto e sequestro. O homem foi colocado sob custódia policial e será submetido a um exame de compatibilidade psiquiátrica. Um mediador da brigada de Busca e Intervenção, unidade de elite da polícia parisiense, está envolvido no caso “devido à vontade de suicídio do interessado”, citou o Liberation.