Cerca de três dezenas de bombeiros estão a combater um fogo que deflagrou, esta segunda-feira, num armazém em Vale Covo, na freguesia de Boliqueime, no concelho de Loulé, disse fonte da Proteção Civil.
A fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Faro adiantou à agência Lusa que se “trata de um incêndio que ainda se encontra ativo”, tendo o alerta sido recebido às 18h52.
“É em Loulé, freguesia de Boliqueime, na localidade de Vale Covo, o armazém está relativamente isolado, existe é uma habitação contígua, mas para já está confinado ao armazém e os bombeiros estão em combate”, descreveu a fonte do CDOS.
Entretanto, o fogo foi dominado pelas 20h45, tendo causado um ferido leve e um deslocado, adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil.
O incêndio atingiu um armazém com ferragens e equipamento de hotelaria e restauração, explicou fonte do Comando Sub-regional do Algarve.
O fogo propagou-se ainda a uma habitação contígua ao armazém, que ardeu parcialmente, acrescentou.
O proprietário da habitação vai ficar em casa de familiares, detalhou a fonte da Proteção Civil.
Do incêndio resultou ainda um ferido leve, um homem de 70 anos, vítima de uma queda e que foi transportado para uma unidade hospitalar.
No combate ao fogo estiveram 10 veículos, com 27 operacionais, entre elementos dos Bombeiros de Loulé, de Albufeira e de Messines, assim como elementos da GNR.
*notícia atualizada às 22h17