Uma mulher, de 35 anos, morreu esta sexta-feira afogada após ter caído ao mar ao largo de uma praia próxima da Zambujeira do Mar, concelho de Odemira, distrito de Beja, revelaram fontes da Proteção Civil e dos bombeiros.

A fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral indicou à agência Lusa que a ocorrência, para a qual foi dado o alerta às 9h18, ocorreu na praia de Nossa Senhora.

Contactado pela Lusa, o comandante dos Bombeiros de Odemira, Luís Oliveira, disse que a mulher, de nacionalidade tailandesa, estaria, na companhia de dois compatriotas, a pescar nas rochas quando terá escorregado e caído à água.

Um deles, de 30 anos, ainda se lançou ao mar para a tentar salvar, mas sem sucesso, sofrendo ferimentos ligeiros.

Segundo a Proteção Civil, o homem ferido foi transportado pelos Bombeiros para o Serviço de Urgência Básica (SUB) de Odemira.

Já o corpo da mulher foi retirado da água por elementos da Estação Salva-vidas, tendo sido declarado o óbito.

As operações de socorro mobilizaram, além dos Bombeiros de Odemira, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), a Polícia Marítima e a Força Aérea, com um total de 17 operacionais, apoiados por seis veículos, incluindo uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER), e um helicóptero.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR