910kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Tenista Max Purcell suspenso provisoriamente a seu pedido por suspeita de doping

"Até à semana passada, eu estava completamente convencido de que fiz o que podia para garantir que estivesse em conformidade com as regras e regulamentos da AMA", esclareceu Purcell via redes sociais.

epa11605993 Max Purcell (pictured) and Matthew Ebden of Australia react against Pedro Martinez and Marcel Granollers of Spain during the third match for the first place in the Group B for the Davis Cup Finals between Spain and Australia held in Valencia, Spain, 15 September 2024.  EPA/BIEL ALINO
i

Max Purcell é o atual 12.º da hierarquia mundial de pares

BIEL ALINO/EPA

Max Purcell é o atual 12.º da hierarquia mundial de pares

BIEL ALINO/EPA

A Agência Internacional de Integridade do Ténis (ITIA) confirmou esta segunda-feira a suspensão provisória do australiano Max Purcell, atual 12.º da hierarquia mundial de pares, na sequência de um pedido do próprio, por uso de substâncias proibidas.

Purcell, 26 anos, admitiu ter violado o Artigo 2.2 do Programa Antidopagem do Ténis (TADP), relativo ao uso de substâncias proibidas, e solicitou a entrada em suspensão provisória em 10 de dezembro de 2024″, refere a ITIA no seu site oficial.

Max Purcell, vencedor da última edição do US Open em pares, ao lado do compatriota Jordan Thompson, solicitou a suspensão provisória, da qual a ITIA não especificou o prazo, depois de ter percebido que poderia não estar a cumprir os regulamentos da Agência Mundial Antidopagem (AMA), na sequência da administração de vitaminas, por via intravenosa.

“Até à semana passada, quando recebi registos médicos que mostram que a quantidade de líquido intravenoso que recebi foi superior a 100 ml, eu estava totalmente convencido de que fiz tudo o que podia para garantir que estivesse em conformidade com as regras e regulamentos da AMA”, referiu o australiano nas redes sociais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Purcell, que ficará afastado do Open Austrália, admite que a notícia é devastadora, mas explica: “Forneci voluntariamente a informação à ITIA e tenho agido de forma transparente. Espero voltar aos courts o mais rápido possível”.

Segundo a ITIA, o tempo de sanção provisória cumprido, a contar desde 12 de dezembro “será contado para qualquer sanção futura”.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.