Duas pessoas morreram esta segunda-feira no Monte Formoso, em Coimbra, devido a um incêndio durante a noite na sua habitação, disse à agência Lusa uma fonte da Proteção Civil.

O alerta para o fogo, na rua Cidade de Halle, foi dado pouco antes das 3h30, adiantou a fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Coimbra.

A Lusa apurou que as vítimas são um casal de idosos, Américo Petim, tesoureiro da Junta da União de Freguesias de Coimbra, e a sua mulher.

Um responsável dos Bombeiros Sapadores da cidade que esteve no local disse à Lusa que foi preciso arrombar a porta para os meios de socorro poderem aceder ao apartamento, onde “não havia muita temperatura, mas havia muito fumo”.

[Já saiu o segundo episódio de “A Caça ao Estripador de Lisboa”, o novo Podcast Plus do Observador que conta a conturbada investigação ao assassino em série que há 30 anos aterrorizou o país e desafiou a PJ. Uma história de pistas falsas, escutas surpreendentes e armadilhas perigosas. Pode ouvir aqui, no Observador, e também na Apple Podcasts, no Spotify e no Youtube. E pode ouvir aqui o primeiro episódio.]

estripador foto link

As duas vítimas estavam caídas em diferentes divisões da casa, sem queimaduras, e poderão ter morrido “na sequência da inalação de fumos”, tendo sido retiradas para o exterior e ainda sujeitas a manobras de reanimação.

As mortes foram confirmados por uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), segundo as fontes.

Os trabalhos de socorro contaram com a participação de cerca de 25 operacionais, profissionais de saúde e polícias, dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Coimbra, Cruz Vermelha Portuguesa, INEM e PSP, apoiados por uma dezena de viaturas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR