Joe e Jill Biden têm viagem marcada para Nova Orleães esta segunda-feira, dia 6 de janeiro, depois do ataque terrorista que vitimou 14 pessoas durante a noite de passagem de ano, na rua mais movimentada da maior cidade do estado do Louisiana.

Pelo menos 15 mortos em atropelamento durante festejos de passagem de ano em Nova Orleães

“O Presidente e a Primeira Dama vão estar de luto com as famílias e os membros da comunidade afetados pelo trágico ataque de 1 de janeiro e reunir-se com as autoridades no terreno”, lê-se no comunicado emitido pela Casa Branca esta sexta-feira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No rescaldo do ataque levado a cabo por um antigo soldado norte-americano, o Presidente dos Estados Unidos da América disponibilizou “todos os recursos” para as agências de segurança federais, estaduais e locais para concluir a investigação ao atentado, de modo a “garantir que não existem mais ameaças para o povo americano”.

FBI divulga novas imagens do suspeito do ataque em Nova Orleães

“Nova Orleães é um lugar diferente de qualquer outro lugar no mundo. É uma cidade cheia de charme e alegria. Muitas pessoas de todo o mundo adoram Nova Orleães por causa da sua história, da sua cultura e, acima de tudo, das suas pessoas. Por isso, sei que, embora esta pessoa tenha cometido um terrível ataque à cidade, o espírito da nossa Nova Orleães nunca, nunca, nunca será derrotado. Brilhará sempre”, escreveu Biden nas suas declarações após o ataque.